Free Fire é um jogo mobile battle royale. 50 jogadores saltam de paraquedas numa ilha remota e apenas um deles saíra vivo.
Introdução
Garena Free Fire é um fenômeno de popularidade. Se você não conhece, pegue seu celular, faça o download e experimente esse Battle Royale! Se comparado com seus concorrentes principais, Fortnite e PUBG Mobile ele é o que exige menos do aparelho celular. Suas batalhas são entre 50 jogadores, enquanto as dos concorrentes são para 100 jogadores de cada vez. Mas isso não torna o jogo menos divertido, com partidas mais curtas de apenas 10 minutos, pode-se até dizer que a diversão é maior. A empresa só precisa tomar cuidado com as promoções, como por exemplo a última do cubo mágico que diversos jogadores não conseguiram resgatar seus códigos e o suporte da empresa não foi satisfatório.
Jogabilidade
Free Fire possui boa jogabilidade e é possível customizar bem o jeito que você joga. Ele possui um assistente de mira para jogadores iniciantes, mas se você for chegando nas ligas mais altas vai descobrir que esse assistente acaba atrapalhando mais do que ajudando. É só desligá-lo que você terá controle total sobre a sua mira. Como você mexe a mira do lado direito, é possível colocar um botão de atirar do lado esquerdo da tela, o que torna a jogabilidade bem boa e mais fácil de mirar e atirar ao mesmo tempo.
Gráficos
Os gráficos são simples, porém bonitos. Como estamos falando de um jogo mobile isso é um grande plus. Além de não ser tão pesado e rodar em celulares menos poderosos. Não há tantos lugares para se esconder e é um pouco mais fácil ver outros jogadores de longe.
Conteúdo
Free Fire possui uma infinidade de skins e muitos personagens para desbloquear, seja com dinheiro do jogo ou com gemas (compradas com dinheiro de verdade). As skins não afetam em nada o gameplay, mas os personagens possuem algumas habilidades especiais que ajudam a jogar, mas é possível comprar a maioria deles com dinheiro do jogo. Além disso, as ligas são bem distribuídas e, como em todo jogo, é fácil ir subindo de liga no começo, mas cada passo fica mais difícil, pois o nível dos outros jogadores também aumenta. Isso só é possível pois ele tem um grande público e o sistema de matchmaking é razoavelmente bom para as partidas ranqueadas.
Conclusão
Free Fire atualmente está ganhando a batalha entre os Battle Royales mobile. A vitória é merecida porque além de ter tornado possível muitas pessoas com celulares não tão potentes jogarem, ele trás uma ótima jogabilidade, bom matchmaking e uma experiência extremamente divertida.
Gosto muito do jogo bem feito, o problema é os hackers,bugs,etc... e o pior eles dão ban e não dizem o motivo. Mais recomendo o jogo
Aspectos ruins:
-nada de equilíbrio nas partidas casuais(me sinto jogando tf2 depois do "meet-your-match");
-jogo estremamente ganancioso com "cosméticos" que mudam aspectos da gameplay,"cosméticos" esses que só são conseguidos gastando dinheiro no jogo ou conseguindo uma versão onde o tempo de uso é limitado;
-gráficos são ruins,e dizer que é para rodar em celulares mais fracos é uma desculpa péssima,afinal,todos nós sabemos que os celulares são capazes de rodar jogos com gráficos bons,como por exemplo "Call of Duty: Mobile";
-outro aspecto negativo do jogo são os jogadores,comunidade "toxica",que não aguenta críticas,até mesmo as construtivas;
-jogo mau optimizado;
Aspectos positivos:
-o sistema de ranqueado é interessante e se compara ao ranqueado de grandes jogos como "League of legends"(eu não sou um fanboy)
ay