
Poucas séries conseguem se manter relevantes ao longo dos anos, seja por histórias que tentam ser maiores do que deveriam, por mecânicas de combate que se tornam repetitivas e deixam de ser interessantes ou por simplesmente falharem nas tentativas de se reinventarem.
Devil May Cry 5 atinge um excelente equilíbrio entre satisfazer os fãs da série e introduzir novos elementos, com mais um trilha sonora pesada que combina perfeitamente com as inúmeras batalhas e combos absurdamente demoníacos!
Desta vez, você controla 3 personages bastante distintos em jogabilidade:
- Nero com sua espada Red Queen, armas Blue Rose e também braços mecânicos que servem para agarrar inimigos e executar diversas habilidades
- Dante volta com um visual mais velho mas não menos ágil, é o melhor e mais engraçado dos personagens jogáveis: espadas gigantes, lutas com uma moto que se divide para formar armas de combate e imitações de Bruce Lee e Michael Jackson fazem dessa sua aparição mais memorável
- O novato V, que traz um esquema de combate totalmente diferente: você controla 3 demônios diferentes na luta enquanto V aguarda à distância e dá o golpe final quando os inimigos já estão enfraquecidos. Griffon é uma águia para ataques à distância, Shadow é a pantera para ataques mais próximos aos inimigos e Nightmare é um golem super potente que faz a diferença no campo de batalha
A história não foge muito das tramas anteriores: o time da agência “caça-demônios” Devil May Cry tem que garantir que os demônios saibam seu lugar. Nero está comandando a DMC em uma van, com a ajuda de Nico - uma mecânica engenheira que te ajudará com equipamentos, upgrades e muito mais. Na busca por um super demônio que está destruindo o mundo, temos que descobrir o que aconteceu com o braço de Nero, de onde surgiu o V e principalmente como salvar o planeta!
Para os iniciantes na série, o jogo oferece um video resumo dos acontecimentos até o momento, uma ótima sacada que também serve para relembrar os veteranos que já esqueceram algumas tramas passadas.
Sem dúvida, o ponto alto do jogo são as cenas de ação exageradas e o combate extremamente satisfatório. Após dominar as mecânicas de cada personagem e tiver adquirido a maioria dos upgrades, é impossível ficar longe do jogo - estava sempre procurando o próximo combate para testar novos combos e tentar atingir rank SSS de estilo!
Que venham mais demônios!