Sequência de Simulacra, o jogo tem como objetivo de investigar a morte de uma influenciadora juntando pistas deixadas em seu celular e questionando as pessoas próximas a ela. Toda ação do jogo é feita num celular simulado pelo game.

Introdução
Simulacra 2 é um jogo narrativo de suspense em que você utiliza o aparelho celular da vítima de um crime para descobrir o que aconteceu com ela. O jogo está traduzido para o português, mas a tradução possui muitos erros, o que pode incomodar. Através de um celular simulado, você irá vasculhar em aplicativos de redes sociais (parecidos com os mais famosos de hoje em dia, mas com outros nomes), fotos e até ligações para descobrir tudo o que a vítima fazia, com quem ela falava, sua rotina... E até algumas coisas SOBRENATURAIS.
História
A influenciadora digital Maya Crane foi encontrada morta em seu apartamento e a polícia está encerrando o caso como se fosse um acidente. Mas o detetive Murilo suspeita que algo está errado e recruta você para ajudar no caso. Para isso, ele rouba o celular da vítima das evidências e instala nele um aplicativo da polícia que tem muitas funções, entre elas recuperar dados apagados. Agora cabe a você descobrir tudo sobre o passado de Maya para entender como ela foi morta.
Jogabilidade
Você faz tudo por uma interface que imita um celular de verdade. Você utiliza aplicativos que imitam os de verdade que mais usamos, vê o que Maya Crane postou e o que outros postaram, lê seus e-mails, vasculha suas fotos e vídeos, tudo para descobrir pistas do que pode ter causado sua morte. Inclusive você tem a oportunidade de falar com os principais suspeitos utilizando o celular dela. É um tipo de jogabilidade interessante e que funciona bem. Simples, mas eficaz. O que atrapalha um pouco são as escolhas, muitas vezes você tem que escolher o que você vai responder para alguém e apesar de serem muitas escolhas, nem todas levam a caminhos diferentes na história. Até a escolha inicial sobre quem você é (um implacável jornalista ou um novato detetive) não faz muita diferença, obviamente alguns vídeos serão diferentes, mas nada que mude a história principal.
Gráficos
Essa é a parte mais caprichada, o jogo conta com atores reais para os vídeos e fotos. A atuação é boa, o que torna a história interessante. Você vai descobrindo mais sobre a vida de Maya e dos 3 principais suspeitos conforme o tempo passa. Os aplicativos de celular são bem construídos, no molde dos existentes no mundo real. É um jogo bem produzido.
Conteúdo
O jogo possui diversos finais e alguns diálogos dependendo das escolhas que você faz, apesar disso há uma certa ilusão pois grande parte das escolhas não alteram a história, apenas algumas escolhas principais. Você irá levar entre 5-8 horas para conhecer toda a história do jogo, tanto os finais bons quanto os ruins.
Conclusão
Simulacra 2 é um bom jogo de suspense, tem uma história interessante e é gravado com atores reais. Utiliza uma mecânica bacana de investigação utilizando o aparelho celular da vítima, mas o que atrapalha são as escolhas que nem sempre trazem mudanças para a história e a tradução fraca para o português.