Jogo do estúdio brasileiro Double Dash Studios, mistura os gêneros Block Breaker com Shot'em up.
Sky Racket é uma mistura de Shoot'm Up e Block Breaker inovadora e nostálgica ao mesmo tempo. O game produzido pela Double Dash Studios promete trazer uma pitada de nostalgia, relembrando os clássicos jogos de navinha (Shoot'em Up) e jogos de quebrar blocos rebatendo uma bola (Block Breaker) porém de uma forma completamente inovadora, dúvida? Então continue lendo.
História:
Vamos começar pela história do game: Sky Racket conta a história de uma Deusa Capivara que foi raptada pelo malvado Korrg. Como sua última esperança de liberdade, a Deusa lançou no universo alguns itens na expectativa de que quem os encontrasse aceitasse a grande missão de a libertar. Itens esses que acabam nas mãos de um garoto e uma garota que, transformados pelo poder dos itens, se tornam RacketBoy e RacketGirl. Eles partem em uma aventura pelo universo para salvar a Deusa Capirava das garras do Maligno Korrg.
Gameplay/Jogabilidade:
Bom, agora temos um ponto extremamente inovador sem deixar de ser nostálgico. A gameplay do game tem o diferencial de que os itens em questão, que são dados a RacketBoy e RacketGirl, são como o próprio nome do game e dos personagens já dizem, Rackets (raquetes), que os personagens não usam para golpear inimigos, mas sim para rebater seus golpes. Dando assim uma mecânica de ping pong inovadora nos gêneros Shoot'm Up e Block Breaker. O game te desafia a desviar de alguns golpes enquanto rebate outros, sem contar com as diferentes fases com diferentes formatos e design com blocos e inimigos que podem ou não ser quebrados pelos golpes das raquetes. Vale ressaltar que toda essa aventura pode ser compartilhada pois o game tem opção co-op local para 2 pessoas, o que torna tudo mais divertido.
Para os mais casuais este jogo vai ser um desafio, pois sua dificuldade é acima do normal, com alguns inimigos extremamente desafiadores e fases consideravelmente bem elaboradas para cada inimigo.
Nota: o game parece ser um pouco desbalanceado pois chegando ao fim do game a dificuldade salta de uma maneira muito grande.
Design:
O game tem uma Pixelart empolgante e muito bem iluminada, dando uma maior intensidade ao jogo. Com um design 16-bits, o game traz diversas cores e uma arte caprichada e diferenciada para cada fase em cada um dos mundos que é apresentado. Ponto para a criatividade dos inimigos: em algum momento vocês irão encontrar uns Gatos-Sanduíches que para mim foi algo completamente aleatório e sensacional que me cativou tanto que eu me pegava sendo atingido por eles por deixar de focar no jogo simplesmente para apreciá-los.
Destaque também para a animação da introdução que conta a história do game, eu me senti uma criança vendo desenho na TV. Foi realmente algo muito bonito e cativante, impossível você pular está introdução, pelo menos nas primeiras vezes que for jogar.
Trilha sonora:
Este foi o um dos poucos pontos que eu devo criticar. Não me leve a mal, a trilha sonora é sensacional, bem empolgante e eletrizante. Principalmente quando um Boss aparece, o letreiro "BEWARE" bem grande que aparece na imagem indicando que algo perigoso está vindo, o toque de fundo que dá uma tensão maior nesse momento, são realmente sensacionais. Porém durante a luta dos Bosses a intensidade da música se mantém tranquila de certa forma, dando uma tensão menor para o momento. Claro que o momento em si já é bem tenso com tiros de um lado para o outro, inimigos flutuando para lá e para cá e o Boss na sua frente pronto para atacar já é tensão o suficiente para te deixar doido de tão nervoso, porém a trilha sonora deste momento também é essencial. Mas nada que atrapalhe de maneira significativa sua gameplay, é algo trivial pois apesar de não ser tão frenética e tensa quanto poderia ser, ainda assim é bem elaborada e empolgante.
Conclusão:
SkyRacket é uma mistura dos clássicos Shoot'm Up e Block Breaker capaz de trazer os gêneros de volta das cinzas de maneira nostálgica, misturada e completamente inovadora. Apesar de sua dificuldade elevada, o que não é ruim, é, sem dúvidas, capaz de te trazer muitas horas de diversão e em alguns momentos frustração. Infelizmente o game conta com poucos mundos que te darão apenas de 2 a 4 horas de jogatina, porém o game conta com um ótimo fator replay que adiciona algumas boas horas para aqueles que pretendem desbloquear o mundo secreto que só é desbloqueado cumprindo alguns desafios, levando de 8 a 10 horas. Concluindo o Indie brasileiro, mais especificamente carioca, é, sem dúvidas, uma ótima pedida tanto para os jogadores mais hardcore jogarem sozinhos quanto para os casuais se divertirem com os amigos.