Jogo de aventura/plataforma em que o jogador acompanha a jornada de uma garota chamada Gris que precisa coletar pontos de luz para restaurar a cor e a luz do mundo.

Gris nos faz refletir sobre um tema importante e atual, com lindos gráficos e cores!
Um dos jogos mais bonitos que joguei nos últimos tempos. Gris, da desenvolvedora espanhola Nomada Studio, é um jogo muito relaxante, apesar do seu tema sério. A personagem vai para diversos cenários, as cores vão mudando de acordo com os lugares, além de ter vencido no Game Award de 2019 na categoria Games for Impact Award, sendo indicado nas categorias Melhor Direção de Arte e The Game Award for Best Debut Indie Game.
É incrível ver a progressão e as diferenças do começo para o fim do jogo. No início algo morto e, no final, algo cheio de cores e vida. A animação também é um ponto importante e parece um desenho animado. Os cabelos da personagem são azuis e a trilha sonora é muito bonita acompanhado a evolução do jogo. Alguns boss são dificéis, mas de maneira geral é um game sem dificuldades.
O objetivo é deixar o mundo da menina mais colorido. O game não tem uma tela de Game Over. Eu sou apaixonada pelas cores desse jogo e tentei jogar o mais devagar possível para não acabar. Acho super gostoso, mas também me fez refletir sobre a depressão, um tema tão importante e atual. Recomendo demais pois é uma verdadeira obra de arte e acredito que vão gostar muito!