Wargroove é um jogo de estratégia baseado em turnos da Chucklefish, mesma produtora de Stardew Valley. O jogador poderá escolher entre um dos 12 comandantes, cada um com sua campanha, motivações e personalidade.

Introdução
Wargroove é um jogo feito para quem sente saudades de Advance Wars. O jogo de estratégia baseado em turnos da Chucklefish vem pra preencher uma lacuna que a Nintendo parece ter deixado, pois diversos fãs da série Advance Wars aguardam por um novo jogo da franquia. Mas, apesar de ser uma bela homenagem aos jogos da série, Wargroove pegou os pontos bons dos jogos e os aperfeiçoou. Não é apenas uma cópia dos jogos antigos.
Há três modos de jogos para um jogador, a campanha com a história principal, o modo arcade que você escolhe um dos comandantes já abertos na campanha e passa por apenas 5 batalhas mais curtas e o modo quebra-cabeças em que você se depara com um mapa de uma batalha já iniciada e tem apenas 1 turno para completar algum objetivo, como vencer a batalha ou levar uma unidade de um lugar para o outro. Há também um modo multiplayer tanto online como local e um editor de mapas e de campanha, também se fala que haverão mods para o PC que possibilitarão a criação de novas unidades.
História
A história da campanha principal segue a saga da Rainha Mercia que se vê obrigada a sair de seu reino após uma invasão de mortos-vivos e precisa pedir ajuda para conseguir resgatar seu reino de volta e derrotar um vilão que está em busca de uma arma superpoderosa. É uma história simples, mas bem feita.
No caminho, Mercia encontra diversos outros comandantes e fica sabendo de suas histórias, ao ir avançando, ela abre esses comandantes para serem usados em outros modos.
Jogabilidade
O jogo é de estratégia em turnos e apesar de possuir diversas facções, as unidades que cada facção possui são as mesmas apenas com uma skin diferente. Ou seja, todas as unidades tem um par que dão o mesmo dano, se movimentam igual e tem as mesmas habilidades que as do adversário. A única coisa que muda no jogo são o poder dos comandantes, os chamados grooves. Isso é bom e ruim, porque deixa o jogo extremamente equilibrado no modo multijogador, mas acaba ficando meio entediante no modo de um jogador, apesar de você controlar diferentes facções você não sente alteração no gameplay, também não há muitos elementos de RPG como evolução dos personagens ou itens, o que é ruim para alguns mas facilita para outros pelo fato que não há preparação antes da batalha, você simplesmente entra na missão e joga, aumentando o nível de estratégia necessário para vencer a batalha.
O jogo possui mapas bem longos na campanha com batalhas que podem durar mais de uma hora. Perder no fim de um mapa desses pode ser frustrante e isso pode acontecer porque a AI do jogo é boa e um descuido pode ser fatal. Apesar disso, não chega a ser um desafio impossível.
Gráficos
Os gráficos do jogo são bonitos e as animações divertidas. Apesar disso, as animações acabam ficando cansativas porque são sempre a mesma coisa e você pode pula-las segurando um botão por 2 segundos ou tirá-las completamente. Infelizmente não há uma opção para acelerar elas, o que seria divertido.
Conteúdo
É um jogo com grande quantidade de conteúdo pelo preço. A campanha em si demora por volta de 15 horas, mas pode demorar ainda mais se você quiser completar tudo. Além disso, há os outros modos como arcade e puzzle.
Já se somarmos a isso o conteúdo multiplayer e o editor de mapas e campanha, com certeza no futuro com a comunidade do jogo crescendo e aparecendo novos mapas e campanhas bacanas, teremos jogadores com mais de 100 horas no jogo tranquilamente.
Conclusão
É um jogo obrigatório para os fãs da série Advance Wars e uma boa pedida para quem gosta de jogos de estratégia baseado em turnos ou se interessa pelo gênero. É um jogo com gameplay simples mas bastante interessante. Se você é fã de estratégia corra pra jogar.