Sequência de Uncharted: Drake's Fortune, você continua a acompanhar as aventuras de Nathan Drake, dois anos após o primeiro game.

INTRODUÇÃO:
Joguei a versão dublada de Uncharted: The Nathan Drake Collection e Uncharted 4: A Thief’s End.
Por conta disso, vou comparar um jogo com o outro em certas partes das análises porque a série Uncharted vai evoluindo tanto na mecânica como na história.
ENREDO:
O jogo já começa te tirando o fôlego ao lhe colocar dentro de um trem descarrilhado em cima de uma montanha, você precisa escalar esse trem se não ele vai cair com você dentro... E isso tudo com um tiro na barriga. Depois de escapar, Nathan Drake desmaia e voltamos um pouco no tempo para saber o que aconteceu e qual cidade mística e perdida nós iremos atrás.
Nathan Drake está em um quiosque em uma praia até que um velho conhecido, Harry Flynn, vem até ele oferecendo um trabalho, roubar uma lamparina antiga.
De início Nathan recusa o trabalho dizendo que seria impossível de fazer apenas com os dois, nisso nos é apresentado a nova protagonista do jogo Chloe Frazer, depois de pensar um pouco e analisar o plano Nathan aceita o serviço.
Logo em seguida em um navio nos é mostrado que Nathan e Chloe tinham um caso amoroso a muito tempo.
Nathan e Harry pegam a lamparina e descobrem que dentro dela tinha um papel com pistas do tesouro perdido de Marco Polo, quando iam escapar Harry trai o Nathan atirando no local que eles estavam para chamar os guardas e foge com o papel de Marco Polo.
Nathan tenta fugir, mas é capturado e preso, depois de um tempo na cadeia seu velho amigo Victor Sullivan e Chloe libertam ele, ela revela que Harry está trabalhando para Zohan Lazarevic e que estão atrás da cidade perdida de Shambhala.
GRÁFICO:
Depois de 2 anos de desenvolvimento chega a ser gritante a mudança entre o 1º e o 2º título, cenários mais trabalhados e vivos, uma paleta de cores muito maior, textura dos personagens muito bem feitas, cenário de fundo de tirar o fôlego.
A impressão que temos é que tudo de ruim que havia em Uncharted 1 foi consertado no 2... bem... nem tudo.
JOGABILIDADE:
Dessa vez não temos mais um jogo de tiro e, sim, um jogo de ação e aventura. Agora temos capítulos concentrado apenas no parkour, escalamos montanhas, cavernas, esculturas antigas, cidade perdidas. Basicamente fazemos o que tem de melhor no Uncharted, com um pequeno problema que vem desde o primeiro game, algumas vezes você vai se perder em um cenário do jogo já que não há indicação visual de onde devemos escalar para chegar no objetivo. Em alguns casos você irá precisar usar as dicas que o jogo te dá mostrando onde você deve ir.
Mas a parte do tiroteio não ficou de fora, muitas vezes você vai precisar lutar contra inimigos de armadura, helicópteros, criaturas bizarras e tanques de guerra e também em locais com muita movimentação, o que vai fazer a sua adrenalina subir demais e te deixar com um sorriso de orelha a orelha o tempo todo enquanto você estiver nesses combates.
A variação de inimigos está bem maior que no primeiro game, mas nem tudo vai ser bom, por algum motivo bizarro os desenvolvedores resolveram tirar algo muito bom que tinha no jogo anterior... Agora os inimigos não sentem mais quando você atira neles. Basicamente quando você atirava nos inimigos eles paravam de atirar e tinham um leve atraso para voltar a atirar, já no segundo, mesmo você atirando nos inimigos, eles não irão parar de atirar em você, o que não faz o menor sentido já que é sempre legal ver os inimigos reagirem a seus tiros. A impressão que eu tive é que eles queriam fazer um jogo mais voltado pro arcade.
TRILHA SONORA:
Eu já disse isso e vou repetir de novo. TODOS OS JOGOS DO UNCHARTED TÊM TRILHAS SONORAS INCRÍVEIS.
RESUMO:
Uncharted 2 foi o marco da série, foi graças a esse jogo que a Naughty Dog fincou uma bandeira no chão e falou "isso é Uncharted".
Os outros 2 jogos da série tem capítulos exatamente iguais aos de Uncharted 2 e digo isso em questão de ação e câmera, é impossível jogar esse jogo e falar que ele é ruim, você pode até não achar o melhor da série, mas ruim ele tá longe de ser e, se não acredita em mim, acredita no troféu de melhor jogo do ano e melhor jogo de Playstation 3 que ele ganhou.
NOTA:
Ele não merece um 10 por ter tirado o atraso dos inimigos ao receberem tiros e por conta do parkour, já que as vezes você nem sabe aonde ele começa, mas esses 2 defeitos não vão tirar de maneira alguma a sua diversão, só vão te deixar com um pouquinho de raiva.
Bem... Depois de tudo isso é impossível ele não levar 9.5/10.