Jogo sobre uma jornada ao misterioso pico de uma montanha. Jogo muito bonito e com narrativa muito interessante! Uma obra-prima.

Introdução
Journey é um jogo em que você controla um personagem numa jornada, a história é contada sem nenhuma palavra e você encontra alguns companheiros pelo caminho (são outros jogadores, mas você só consegue se comunicar apenas com um “ping” curto ou longo.
História
Você começa sozinho, num deserto, sem tutorial (isso é um ponto positivo!) e sem destino. Após andar um pouco você avista uma montanha misteriosa com algo brilhando em seu pico, esse vira o objetivo da sua jornada. No caminho você descobre ruínas de uma civilização antiga. Também durante essa jornada você encontra alguns outros jogadores com o mesmo objetivo que você! É necessário cooperação, mesmo você não sabendo quem é a outra pessoa e sem poder se comunicar, além de utilizar alguns “pings”.
Jogabilidade
O jogo flui muito bem, você anda pelo deserto, pode pular e dar os “pings” que reagem com alguns elementos do cenário. Você possui um cachecol que enche de energia usada nos pulos e coleta alguns upgrades e mais energia pelo caminho. Não é um jogo muito complicado e é apenas sobre andar (ou pular/voar) pelo cenário. É bem simples de jogar e não peca em nenhum aspecto.
Gráficos
É um jogo muito bonito! Os cenários são fantásticos e as cores usadas durante as várias fases do game realmente conseguem transmitir emoção. Em partes alegres, seu personagem corre mais, há sol e as cores são vívidas. Nas partes mais tristes o personagem anda devagar, as tonalidades são escuras e frias.
Conteúdo
O jogo é muito curto, aproximadamente 1h40. É impressionante como eles conseguem fazer você criar um laço com os parceiros que você encontra pelo caminho em tão pouco tempo. Apesar disso, há algumas coisas para fazer em mais jornadas, mas nada que tenha me atraído para eu jogar novamente.
Conclusão
Journey é um jogo curto e bonito, mas não espetacular. Eu tinha grandes expectativas pelo que todo mundo fala do jogo, mas posso dizer que me decepcionei bastante. Apesar disso, é um jogo bom. Só não é a obra-prima que eu esperava. Você irá criar laços com desconhecidos em um tempo muito pequeno, sem falar uma palavra. Se procura uma experiência curta, bonita e sem muita dificuldade esse é o jogo para você.