Jogo da série Bomberman em que White e seus 7 irmãos tem que enfrentar o imperador Buggle que quer dominar o universo.

Introdução
Super Bomberman R é um jogo que estava em casa para eu jogar faz muito tempo, mas eu tinha deixado ele de lado. Um amigo meu das antigas veio passar o fim de semana em casa e dando uma olhada no que tínhamos para jogar, resolvemos jogar Bomberman. A gente já tinha jogado juntos vários títulos da série no passado. O que posso dizer da experiência? Foi divertida... Mas deixou MUITO a desejar. Em vez de ter tudo que havia nos jogos antigos e mais, parece que é uma versão com menos coisas, apesar de manter a essência de Bomberman.
História
A história do jogo é feita para crianças, o que é engraçado se comparado a dificuldade do jogo, que é bem difícil nos níveis mais altos. Basicamente, os 8 irmãos Bomberman vivem no Planeta Bomber e são os protetores do universo. De repente o Imperador Buggler faz uma transmissão dizendo que ele é o novo imperador do universo e começa tomando conta de 5 planetas. Os irmãos Bomberman saem para resgatar a paz no universo. Toda essa história é contada com pitadas de humor infantil.
Jogabilidade
Super Bomberman R trás de volta a jogabilidade clássica de Bomberman (não 3D), apesar de utilizar gráficos 3D. O problema é que eles trouxeram uma perspectiva esquisita que atrapalhou um pouco a movimentação, mesmo podendo mudar a câmera com R ou L, nenhuma ficou muito boa para nós. Mas não é isso o que mais incomodou na jogabilidade e sim que os desenvolvedores quiseram voltar para um Bomberman mais clássico mas não trouxeram os Louies (espécie de montarias dos Bombermans) e nem alguns items como a bomba com detonador.
Além disso, o modo história (que pode ser jogado em dois jogadores cooperativos), é divertido mas deixa a desejar em alguns pontos. Algumas fases parecem ter sido desenhadas para dois jogadores enquanto outras parecem ter sido desenhadas para apenas um jogador com os jogadores começando praticamente no mesmo lugar e com entradas como rampas que apenas um jogador passa e praticamente o outro tem que esperar ele jogar.
Gráficos
Os gráficos do jogo estão bons e bonitos, mas a perspectiva escolhida e as possíveis posições da câmera afetam a qualidade gráfica do jogo, infelizmente um ponto bem negativo. É mais fácil se movimentar num jogo do Bomberman de Snes do que nessa edição de Nintendo Switch.
Conteúdo
O jogo é curto. Conseguimos terminar em um fim de semana. Agora é interessante que ele é um jogo bem difícil e tivemos que baixar da dificuldade mais difícil para a média. Sempre joguei Bomberman e achei que em especial os bosses desse jogo estavam bem difíceis. Pode ser um desafio tentar terminar na dificuldade mais difícil, mas as fases são meio entediantes. Era muito mais legal explorar o mundo em jogos do Bomberman de N64 do que nesse game.
Conclusão
Se você está procurando um jogo para jogar cooperativo com um amigo essa pode ser uma saída divertida e válida. Mas é um jogo de uma série fenomenal que deixa muito a desejar. É curto e esqueceram de muitas coisas que faziam de Bomberman uma série fantástica. Mas ainda é divertido de se jogar em mais de um jogador. Se for jogar sozinho, passe longe.