Jogo simulador de cemitério em que você controla uma pessoa que após ser atropelada acordou em um mundo estranho e sendo o coveiro do local.

Introdução
Graveyard Keeper é um jogo simulador de cemitério! Isso mesmo! Você controla um coveiro... Mas sim... Isso é muito divertido! Com jogabilidade similar aos simuladores de fazenda (principalmente a Stardew Valley), você cuida de um cemitério e tem que ir melhorando sua qualidade, construindo diversas coisas, cuidando de uma fazenda, de uma igreja e indo na vila mais próxima para comprar suprimentos e se relacionar com as pessoas.
Eu joguei o jogo por horas ano passado e por motivo de tempo acabei parando. Nesse Halloween resolvi jogar de novo em live e acabei me viciando e devo jogar agora até acabar. Eu estou jogando em Português por causa das lives... Confesso que costumo jogar a maioria dos jogos em Inglês... Costume que peguei de pequeno quando não haviam jogos em Português. Há alguns problemas na tradução, mas nada que prejudique muito... Mas muitas coisas já poderiam ter sido corrigidas... “Licença de Desenterro” é algo que me doí um pouco (exumação, né gente?).
Ainda melhor que isso, a Publisher do game tinyBuild me contatou durante uma live e me deu uma chave do jogo para sortear para minha comunidade. Gente... Vocês não sabem como isso é importante pra Game Bros. Já era uma Publisher que eu seguia, eu comprei o jogo e as DLCs porque eu gostava da qualidade, mas esse carinho com a comunidade não tem tamanho... Parabéns tinyBuild!
História
Você era uma pessoa normal que passou numa loja e estava voltando para casa para encontrar sua mulher... Ao pegar o celular você se distraí e é atropelado... Será o fim de tudo? Não! Um ser estranho fala com você e diz que agora você irá para sua nova casa... O cemitério! Mas não como uma alma penada e sim como o novo coveiro. Em um mundo estranho e sem entender nada, seu objetivo é tentar dar um jeito de chegar em casa de novo para sua mulher...
Jogabilidade
A jogabilidade do jogo é muito boa, principalmente se você jogar com algum controle. Dá pra fazer tudo pelo controle e é bem relaxante de jogar. O único problema é que o inventário do personagem é muito pequeno... Você precisa ficar guardando tudo em baús e pegando, mas faz parte da graça do jogo!
A maioria das atividades é muito divertida, seja cuidar do cemitério, da igreja, plantar, fazer as missões com os personagens... A única coisa que peca um pouco é a parte da batalha que poderia ser um pouco mais desenvolvida, mas o foco do jogo não é este.
Gráficos
Os gráficos do jogo são muito bons e alguém durante a live falou que o jogo lembrava a Link to the Past (e isso é um baita elogio!). É óbvio que ele é um jogo feito em Pixel Art então não esperem imagens de cair o queixo, mas é tudo muito bem feitinho e bonito (apesar de macabro)!
Conteúdo
Eu ainda não terminei o jogo, mas com certeza há MUITO MUITO conteúdo para se aproveitar. O game sem as DLCs deve ter cerca de 60 horas e ainda possui 2 DLCs que adicionam algumas boas horas a mais de diversão! Apesar disso, sei que vou sentir falta quando acabar.
Conclusão
Graveyard Keeper é um jogo para quem gosta de simuladores de fazenda... Apesar do tema ser um pouco macabro, o jogo puxa mais para o lado cômico. O preço é bem em conta, principalmente em promoções (no Halloween estava super em conta!!). A quantidade de conteúdo é enorme e os cuidados da Publisher com o público é tremendo. Indico para todos que gostam do gênero. Se você gostou de Stardew Valley não pode deixar de jogar esse jogo.