Jogo da Square é uma sequência do livro de mesmo nome. No jogo você acompanha a história de Aya Brea durante 6 dias em 1997 em que ela tenta parar Eve, uma mulher que planeja destruir toda a humanidade por meio de combustão espontânea. O jogo utiliza um sistema de batalha em tempo real mas que pode ser pausado e muitos elementos de RPG.
Introdução
Parasite Eve é um jogão para o Playstation. O jogo da Square é bem antigo (1998), mas mesmo assim ainda é muito divertido de jogar. É um jogo de Ação/RPG com uma história fantástica, ótimo sistema de batalha, uma infinidade de armas e boa quantidade de conteúdo. A trilha sonora também é sensacional. É um jogo que muitos fãs, incluindo a gente da Game Bros, adoraria ver um remake. O jogo foi inspirado num livro e é como se fosse uma sequência desse livro (também intitulado de Parasite Eve).
História
O jogo conta a história da policial Aya Brea, ela vai assistir uma ópera num primeiro encontro em Nova York na noite da véspera de natal. Durante a ópera, a atriz principal Melissa Pearce faz com que todos no teatro menos Aya entrem em combustão. Melissa sofre algumas mutações e começa a se chamar de Eve. Aya confronta ela que diz as mitocôndrias de Aya precisam de mais um tempo para se desenvolver. O jogo se passa em 6 dias e conta a história de como Aya e outros personagens trabalham para deter Eve. No decorrer da história você vai descobrindo mais sobre cada personagem e sobre o que ocasionou o incidente no teatro.
Jogabilidade
As batalhas são muito boas, elas misturam características de RPG e de jogos de ação. O jogador tem que esperar uma barra de ação se encher para poder atirar ou usar as magias (Parasite Energy), enquanto isso ele pode se movimentar e desviar de ataques de inimigos. O jogo só perde um pouco na movimentação no mapa, em alguns lugares Aya dá umas travadas, o mapa devia ser mais bem construído.
Além disso, o sistema de gerenciamento de armas, armaduras e itens é muito bem feito. Há muitas armas e armaduras e você pode transferir algumas características de uma arma para outra “tunando” sua arma favorita.
Gráficos
O jogo é bem bonito para a época e conta com imagens em CG (computação gráfica) bem bacanas. Aliado a narrativa muito legal e por ser a continuação de um livro, parece que estamos jogando um filme.
Conteúdo
Parasite Eve tem uma boa quantidade de conteúdo. O jogo principal termina em cerca de 10 horas. Mas há um modo “new game +” chamado EX game em que você começa de novo o jogo, mas mantém sua última arma e armadura e mais alguns itens, nesse modo os inimigos ficam mais forte e há um local novo para ser explorado. Mas é um prédio que contém 77 andares (gerados randomicamente com alguns chefes). Esse local é bastante difícil e você precisa evoluir bastante suas armas. Terminando, você descobrirá um pouco mais sobre a história.
Conclusão
Parasite Eve é uma indicação obrigatória para quem gosta de RPGs, apesar de um pouco antigo ainda é muito bom de ser jogado. Se você não jogou, jogue! Se você já jogou, mas faz muito tempo, vale a pena revisitar. Espero que a terceira vez que eu passe por esse jogo seja num remake com gráficos modernos e jogabilidade melhorada, mas se demorarem muito acabarei jogando mais alguma vez.
e melhorada, mas se demorarem muito acabarei jogando mais alguma vez.
Links
Página do autor da imagem dessa página.