Em comemoração aos 10 anos de LoL (League of Legends), a Riot anunciou o desenvolvimento de diversos jogos para expandir o universo de LoL em outros gêneros, uma versão para dispositivos móveis e consoles, uma animação e mais informações sobre o jogo de luta ainda sem nome, todos passados no universo de "LoL". A empresa ainda falou sobre o projeto de um game de tiro em primeira pessoa com novos personagens, ainda sem nome oficial, apenas com o codinome "Project A" e algumas mudanças em seu game principal e em "Teamfight tactics".


A divulgação foi durante a transmissão feita pela desenvolvedora e comemorado pela comunidade de jogadores em eventos ocorridos em diversos países. Inclusive no Brasil, onde a festa reuniu diversos jogadores profissionais, streamers e jornalistas.

League of legends: Wild Rift

League of Legends: Wild Rift, versão de LoL para consoles e mobile.

Segundo a Riot, LoL: Wild Rift é uma reconstrução completa do game, desenvolvida desde o começo pensada para as novas plataformas, tanto mobile quanto consoles.

Os comandos serão baseados em controles que abandonam a lógica de mouse e teclado, e a ideia é atingir um público maior e menos engajado através de partidas mais rápidas, que duram de 15 a 20 minutos.

Screenshoot de LoL: Wild Rift.

Atualmente previsto 40 heróis disponíveis no lançamento, a empresa afirma que o jogo oferecerá crossplay entre os diferentes dispositivos. "Wild Rift" deve chegar de forma gratuita no fim de 2020, primeiro para aparelhos móveis, com testes alfa e beta previstos para acontecerem ainda este ano.

Legends of Runeterra

Screenshoot de Legends of Runeterra.

O game de cartas utiliza os mesmos personagens de LoL e trás também alguns novos heróis a seu universo.

Com data prevista para 2020 tanto para computadores quanto dispositivos móveis, mas já tem testes antecipados e limitados em PCs de tempos em tempos (acesse o site oficial de Legends of Runeterra para mais informações).

Projetos L, F e A

Imagem de Project A, jogo ainda sem título definido.

A Riot ainda aproveitou para anunciar o desenvolvimento de três projetos novos que visam expandir de forma significativa suas ambições. Com títulos ainda provisórios, a ideia da desenvolvedora e levar o universo de LoL a gêneros bem diferentes dos mobas.

 

O "Project L" é um jogo de luta anunciado na EVO 2019, em agosto, que coloca alguns dos heróis de LoL para se enfrentarem. Foram mostradas apenas algumas imagens novas, a empresa inclusive afirmou que os fãs não devem esperar novidades atualmente.

 

Já o "Project F" também deve se passar dentro do universo do moba, mas não ganhou muitas informações. Pelas imagens, parecia se tratar de um dungeon crawler no estilo de "Diablo 3". O público pode esperar alguma jogabilidade entre diversos jogadores, já que a Riot promete uma experiência "com seus amigos".

 

Por fim, o "Project A", já mencionado no início, será um jogo de tiro em primeira pessoa focado em personagens e suas diferentes habilidades cujo cenário será a Terra em um futuro próximo. Mais novidades estão previstas para serem anunciadas em 2020.

TFT e LoL também tiveram algumas novidades

Teamfight Tactics.

Além de Senna, uma nova personagem atiradora de suporte, que será lançada em 10 de novembro, a empresa anunciou uma mudança na mecânica dos dragões, a volta temporária do modo Ultra Rápido e Furioso (URF) com seleção de campeões completa e uma série de presentes para os jogadores entre os dias 17 e 27 de Outubro.

 

Já "Teamfight Tactics", o bem-sucedido modo estilo autochess de LoL, deve ganhar uma versão para aparelhos móveis no primeiro trimestre de 2020.

A série animada "Arcane"

Nova série animada desenvolvida pela Riot.

A série animada foi desenvolvida pela própria Riot, que ainda analisa como será seu lançamento e sua distribuição, previsto para 2020.

"Arcane" contará a história das origens de duas campeãs icônicas de LoL.

Kami, DyNquedo e mais na grande Festa em São Paulo!

Evento em Sãp Paulo onde foram anunciadas todas as novidades.

Através de uma festa em São Paulo, onde foram anunciadas todas as novidades, que reuniu grandes nomes como os Pro Players; Felipe "brTT", Gabriel "Kami" Bohm Santos e Matheus "dyNquedo" Rossini Miranda, e grandes streamers como Mônica "Riyuuka" Arruda e Bianca "Thaiga" Lula.

 Depois da transmissão, rolou até acesso a testes de "Legends of Runeterra" e "Wild Rift".

Publicado em 21/10/2019 às 18:39 por:
Oh_taliani

@Oh_taliani , Nintendo Switch fã. Faço análises e reviews de jogos indies do Xbox e da Nintendo no Instagram.
Estudo Marketing de Conteúdo e Digital.