Em comemoração aos 10 anos de LoL (League of Legends), a Riot anunciou o desenvolvimento de diversos jogos para expandir o universo de LoL em outros gêneros, uma versão para dispositivos móveis e consoles, uma animação e mais informações sobre o jogo de luta ainda sem nome, todos passados no universo de "LoL". A empresa ainda falou sobre o projeto de um game de tiro em primeira pessoa com novos personagens, ainda sem nome oficial, apenas com o codinome "Project A" e algumas mudanças em seu game principal e em "Teamfight tactics".
A divulgação foi durante a transmissão feita pela desenvolvedora e comemorado pela comunidade de jogadores em eventos ocorridos em diversos países. Inclusive no Brasil, onde a festa reuniu diversos jogadores profissionais, streamers e jornalistas.
League of legends: Wild Rift
Segundo a Riot, LoL: Wild Rift é uma reconstrução completa do game, desenvolvida desde o começo pensada para as novas plataformas, tanto mobile quanto consoles.
Os comandos serão baseados em controles que abandonam a lógica de mouse e teclado, e a ideia é atingir um público maior e menos engajado através de partidas mais rápidas, que duram de 15 a 20 minutos.
Atualmente previsto 40 heróis disponíveis no lançamento, a empresa afirma que o jogo oferecerá crossplay entre os diferentes dispositivos. "Wild Rift" deve chegar de forma gratuita no fim de 2020, primeiro para aparelhos móveis, com testes alfa e beta previstos para acontecerem ainda este ano.
Legends of Runeterra
O game de cartas utiliza os mesmos personagens de LoL e trás também alguns novos heróis a seu universo.
Com data prevista para 2020 tanto para computadores quanto dispositivos móveis, mas já tem testes antecipados e limitados em PCs de tempos em tempos (acesse o site oficial de Legends of Runeterra para mais informações).
Projetos L, F e A
A Riot ainda aproveitou para anunciar o desenvolvimento de três projetos novos que visam expandir de forma significativa suas ambições. Com títulos ainda provisórios, a ideia da desenvolvedora e levar o universo de LoL a gêneros bem diferentes dos mobas.
O "Project L" é um jogo de luta anunciado na EVO 2019, em agosto, que coloca alguns dos heróis de LoL para se enfrentarem. Foram mostradas apenas algumas imagens novas, a empresa inclusive afirmou que os fãs não devem esperar novidades atualmente.
Já o "Project F" também deve se passar dentro do universo do moba, mas não ganhou muitas informações. Pelas imagens, parecia se tratar de um dungeon crawler no estilo de "Diablo 3". O público pode esperar alguma jogabilidade entre diversos jogadores, já que a Riot promete uma experiência "com seus amigos".
Por fim, o "Project A", já mencionado no início, será um jogo de tiro em primeira pessoa focado em personagens e suas diferentes habilidades cujo cenário será a Terra em um futuro próximo. Mais novidades estão previstas para serem anunciadas em 2020.
TFT e LoL também tiveram algumas novidades
Além de Senna, uma nova personagem atiradora de suporte, que será lançada em 10 de novembro, a empresa anunciou uma mudança na mecânica dos dragões, a volta temporária do modo Ultra Rápido e Furioso (URF) com seleção de campeões completa e uma série de presentes para os jogadores entre os dias 17 e 27 de Outubro.
Já "Teamfight Tactics", o bem-sucedido modo estilo autochess de LoL, deve ganhar uma versão para aparelhos móveis no primeiro trimestre de 2020.
A série animada "Arcane"
A série animada foi desenvolvida pela própria Riot, que ainda analisa como será seu lançamento e sua distribuição, previsto para 2020.
"Arcane" contará a história das origens de duas campeãs icônicas de LoL.
Kami, DyNquedo e mais na grande Festa em São Paulo!
Através de uma festa em São Paulo, onde foram anunciadas todas as novidades, que reuniu grandes nomes como os Pro Players; Felipe "brTT", Gabriel "Kami" Bohm Santos e Matheus "dyNquedo" Rossini Miranda, e grandes streamers como Mônica "Riyuuka" Arruda e Bianca "Thaiga" Lula.
Depois da transmissão, rolou até acesso a testes de "Legends of Runeterra" e "Wild Rift".