E aí, Gamers!

A Microsoft apresentou alguns detalhes de seu próximo console nesta segunda feira, dia 24/02. A divulgação dos detalhes do Xbox Series X quer dizer que a próxima geração está cada vez mais próxima!

A Microsoft diz que o console "Representa um balanço superior entre poder de processamento e rapidez em um design de console”.

Xbox Series X da Microsoft.

Detalhes do console:

Processador Customizado de Última Geração: O processador do Xbox Series X é customizado e trará as arquiteturas Zen 2 e RDNA 2 da AMD. Ele será capaz de entregar 12 teraflops de performance, o dobre de um XBox One X.

Taxa de Sombreamento Variável (TSV): A TSV é uma tecnologia patenteada que possibilita os desenvolvedores de utilizar alguns efeitos de sombreamento em determinados personagens e objetos para economizar processamento da placa gráfica. Isso resulta em menor queda na taxa de FPS, maior resolução e sem prejudicar a qualidade de imagem.

Raytracing por hardware (DirectX): Tecnologia que permite ambientes mais dinâmicos e realistas, presente pela primeira vez em consoles.

Armazenamento SSD: Com um SSD de última geração, o XBox Series X conseguirá carregar mundos muito maiores, muito mais rapidamente. Diminuirá drasticamente o tempo de load nos games.

Retomada rápida: Esse recurso permitirá ao jogador retomar seu game de um estado de suspensão quase que instantaneamente, exatamente onde ele tinha parado.

Latência Dinâmica: Otimizando a latência entre o jogador e o console começando pelo XBox Wireless Controller, o jogador terá uma experiência muito mais precisa e responsiva.

HDMI 2.1: Tecnologia que permitirá o Xbox utilizar a menor latência possível em diversos aparelhos de televisão e sincronizará as taxas de atualização da TV com a taxa de frames do game.

120 FPS: O Xbox Series X suportará 120 frames por segundo (o dobro dos consoles atuais), o que permite muito mais realismo e imagens de ação muito rápidas.

4 Gerações de consoles: Além de rodar os jogos desenvolvidos para o próprio console, o Xbox Series X irá rodar games para Xbox One, Xbox 360 e o XBox original. Além disso, eles terão visuais melhorados, load mais rápido e melhor framerate.

Smart Delivery: Tecnologia que permite o jogador comprar um jogo uma vez e jogar a versão correta dele seja no Xbox One ou no Xbox one X, dessa maneira um jogador poderá comprar um jogo para Xbox One antes do Xbox Series X ser lançado e depois aproveitá-lo (em sua versão correta) no Xbox Series X. Apesar disso, essa tecnologia está disponível a todos os desenvolvedores e publishers, mas não é garantia que eles irão utilizá-la.

Xbox Game Pass: O XBox Game Pass continuará expandindo seu catálogo com jogos do novo console.

Publicado em 26/02/2020 às 14:00 por:
Oh_taliani

@Oh_taliani , Nintendo Switch fã. Faço análises e reviews de jogos indies do Xbox e da Nintendo no Instagram.
Estudo Marketing de Conteúdo e Digital.