Me convidaram para escrever nesse negócio de internet... Como não sei usar o tal do computador ia recusar... Mas falaram que eu ia ensinar a nova geração a gostar dos jogos de verdade! Eu aceitei... Mas me falaram pra eu ir com calma e começar com jogos não tão do fundo do baú assim. Como meu último console foi um Super Nintendo resolvi falar primeiro de um dos jogos mais famosos do console: Donkey Kong Country.

Olha para esses gráficos!!! É muita tecnologia envolvida!

Em primeiro lugar esse jogo tinha a dificuldade perfeita. Não era tão fácil quanto os da série Mario, mas também não era nada impossível. Eu sei que pode ser um pouco frustante pra mulecada não poder salvar toda hora e morrer algumas vezes em sequência na fase Minecart Madness, mas é isso que constrói caratér.

De qualquer jeito, é ótimo relembrar desse jogo para os mais velhos e é um ótimo ponto de partida para a criançada de hoje que quer saber o que era ser gamer antigamente.

Sem querer amaldiçoar vocês... Mas vocês irão chegar nesse pulo no fim da fase e...

A trilha sonora do jogo é uma obra prima a parte, apesar de eu ser de uma época que jogo não precisava de trilha sonora... O que fizeram com esse game foi fenomenal! Meu netinho mandou eu colocar uma amostra do jogo aqui usando um tal de YouTube para vocês poderem ouvir.

Gameplay completa de Donkey Kong Coutry. Prestem atenção na trilha sonora.

Meu conselho? Joguem esse jogo! Vale muito a pena. Pode ser um pouco velho mas é um ótimo exemplo do que era jogar video game no passado.
Na próxima semana trarei mais um jogo do passado para vocês!

Publicado em 28/10/2019 às 20:50 por:
Games do Vovô

O vovô tá aqui para mostrar os jogos antigos para a nova geração. Do Atari até o SNES.