Golden Axe é um clássico de Beat'em up (esses jogos de luta que você sai andando pelo cenário e bate em centenas de inimigos) feito para os arcades pela Sega mas que também ganhou versões para o Mega Drive e para o Master System na época de sue lançamento.

História

O jogo se passa em Yuria, uma terra fictícia baseada no estilo do mundo medieval de Conan, o Barbáro. Um gigante malígno conhecido como Death Adder capturou a filha do rei e o Golden Axe (machado de ouro), uma arma mágica de Yuria e ameaça destruir ambos a não ser que o povo de Yuria o aceite como seu novo comandante. Três guerreiros que sofreram perdas de pessoas próximas por causa de Death Adder resolvem salvar Yuria das mãos do malvado. São eles o anão Gilius Thunderhead, o bárbaro Ax Battler e a Amazona Tyris Flare.

Tela de seleção de personagem em Golden Axe.

Gameplay

O jogo todo é praticamente bater em todos os capangas de Death Adder que aparecerem na tela e seguir o seu caminho até a fortaleza do inimigo. Mas para isso, você pode usar a sua arma, pular e usar magias que variam em força dependendo de quantos potes de mana você coletar antes de usá-la. Outra mecânica legal do jogo é a utilização de montarias fantásticas como a "Cockatrice" e um dragão que cospe fogo. Para pegá-los é necessário primeiro derrubar o inimigo que estiver montado.

Bárbaro montado no dragão.

Jogue agora!

Criançada, se vocês nunca jogaram Golden Axe, vão jogar. Esse é um clássico que pode ser colocado ao lado de Streets of Rage (um game que vou trazer em algum episódio futuro do Fundo do Baú) como um dos melhores Beat'em up da história. Apesar de simples, a mecânica é divertida, tanto das lutas, como usar as montarias e as magias. Ótimo jogo para se jogar de dois com seu amigo. Assista o jogo completo no nível mais fácil:

Gameplay completa de Golden Axe.
Publicado em 14/11/2019 às 14:40 por:
Games do Vovô

O vovô tá aqui para mostrar os jogos antigos para a nova geração. Do Atari até o SNES.