Esse jogo marcou a vida de muita gente. Michael Jackson's Moonwalker teve várias versões para consoles e computadores, mas vamos citar uma específica no artigo, a desenvovida pela SEGA para o Mega Drive.

O Filme

O jogo foi inspirado no filme Moonwalker de 1988. O filme estrelava Michael Jackson e tinha muitas de suas músicas. Ele era composto de vários segmentos e cada um contava uma parte da carreira do cantor mas esses segmentos eram baseados em como Michael achava que os fãs o idolatravam em vez de seguir a mensagem de suas músicas. Em uma dessas partes, Michael é amigo de três crianças de rua: Sean, Katie e Zeke. Eles se deparam com um malvado chamado Mr. Big que acaba sendo o vilão do game.

Cartaz do filme Moonwalker.

O Jogo

Michael Jackson's Moonwalker é um belo jogo. A versão de Mega Drive saiu em 1990. Vamos começar a análise pela história que é bem simples: o malvado Mr. Big está sequestrando todas as crianças da região e cabe ao nosso herói Michael Jackson salvá-las. Para isso ele pode usar socos e chutes que, quando você está com bastante vida, soltam um pó mágico. Se você está com pouca vida, são apenas chutes e socos normais. Além disso, Michael pode sacrificar parte de sua vida e fazer todos os inimigos da tela dançarem, o que causará muito dano a eles. O game possui provavelmente a melhor trilha sonora de um game de Mega Drive (com músicas do próprio Michael Jackson), uma jogabilidade divertida e gráficos fracos. Apesar de Michael ser bem desenhado, os inimigos são todos iguais.
O jogo consegue divertir e há alguns momentos épicos, como quando Michael utiliza um robô ou na batalha final contra o Mr. Big.
Segue um vídeo da gameplay completa do jogo para quem nunca viu, é um jogo que vale a pena conhecer. 

 

 

Gameplay completa de Michael Jackson's Moonwalker
Publicado em 20/02/2020 às 16:56 por:
Games do Vovô

O vovô tá aqui para mostrar os jogos antigos para a nova geração. Do Atari até o SNES.