Página de The Simpsons (Arcade Game): clique aqui.

 

Olá Netinhos,

Esse jogo vem de uma época em que para jogar com os amigos era preciso se reunir no mesmo local! Imaginem só... Aliás... De uma época em que você geralmente conhecia seus amigos presencialmente e não apenas no mundo virtual! As jogatinas muitas vezes aconteciam nos consoles e, quase em sua totalidade eram para no máximo 2 jogadores. Mas as vezes não havia a casa de ninguém disponível e tínhamos que recorrer aos arcades! Essas máquinas com jogos feitas para jogar e para arrancar as moedinhas de crianças inocentes.

A Série

Acredito que The Simpsons dispense apresentação, dado que foi lançado em 1989 e está sendo produzido até hoje, com mais de 30 temporadas. O que vale notar para essa análise é que o game é de 1991, feito apenas após 2 temporadas da série e, por isso, não existem uma infinidade de personagens que foram criados depois.

As máquinas

O arcade do Simpsons era uma máquina bem interessante. Tinha 4 Joysticks e 2 botões para cada jogador. Existiram também máquinas do mesmo jogo para apenas 2 jogadores, mas nunca vi nenhuma no Brasil.

O Jogo

O jogo é um beat'em up, ou seja, cada um dos jogadores escolhe um dos personagens (Bart, Liza, Maggie ou Homer) e sai dando porrada em incontáveis inimigos. São 8 fases e no final de cada uma havia um chefe. Os comandos não eram muito precisos e era relativamente fácil de você morrer (e aí você precisava gastar mais fichas para continuar, afinal esse é o business dos arcades). Apesar disso, era um game muito divertido! Era legal jogar com seus amigos ou até com estranhos nas máquinas de arcade.

Ele foi relançado depois na Playstation Network e na Xbox Live Arcade (mas não está mais disponível), só que houveram críticas de que o game era muito curto (é possível terminar em 30-40 minutos) o que eu acho absurdo, afinal, era um game de arcade... O que o crítico queria? Que as pessoas ficassem 10 horas de pé na frente de uma máquina? Além disso havia filas nessas máquinas... Acredito que quem faz esse tipo de análise nunca viu o que é um arcade...
Confira uma gameplay do jogo em 4 jogadores:

Gameplay completa em 4 jogadores de The Simpsons (Arcade Game) capturada diretamente de um arcade.
Publicado em 05/03/2020 às 15:12 por:
Games do Vovô

O vovô tá aqui para mostrar os jogos antigos para a nova geração. Do Atari até o SNES.