A Sony anunciou ontem através da sua conta oficial do PlayStation no Instagram o controle do seu próximo console, o PlayStation 5, controle esse que foi chamado de DualSense.

Já haviam sido liberadas algumas informações técnicas a respeito do controle, como o motor de feedback tátil que trará um nível maior de interação. E agora com as imagens do controle temos uma noção melhor de tudo isso.

Segundo a Sony, seus técnicos dedicaram muito tempo para tornar melhorar a forma como você irá jogar, com ajustes não tão sutis que visam melhorar a ergonomia do controle que terá uma bateria de maior duração e comandos leves e adaptáveis que segundo a Sony, se ajustam a pressão dos seus dedos.

O DualSense perdeu o famoso botão "Share" do DualShock 4 para dar lugar para o botão "Create" que a Sony descreveu como uma forma inovadora de criar conteúdo para compartilhar com outros jogadores. Também foi confirmado que o controle vira com um microfone embutido para dar liberdade aos jogadores de falarem entre si sem a necessidade de um headset.

As cores do controle são branco, preto e detalhes em azul na parte interna do touch. Estas cores podem nos levar a crer que o console em si será em sua maior parte branco, já que seu controle oficial é, mas claro, é só uma das possibilidades.

Segundo declarações de Jim Ryan, o DualSense é resultado de um desejo doa jogadores de melhoras no DualShock 4, mantendo aquilo que todos gostavam, melhorando aquilo que era necessário, adicionando o que faltava e, por fim, melhorando o design.

Publicado em 08/04/2020 às 21:36 por:
Oh_taliani

@Oh_taliani , Nintendo Switch fã. Faço análises e reviews de jogos indies do Xbox e da Nintendo no Instagram.
Estudo Marketing de Conteúdo e Digital.