Uma das maiores feiras de games do mundo, a E3, teve sua edição de 2020 cancelada por conta do Corona Vírus. Após o acontecimento a ESA (Entertainment Software Association) deu algumas declarações porém sem confirmar nada, agora, depois de sua última declaração, temos uma confirmação que apesar da E3 2020 ter sido cancelada a empresa seguirá firme para trazer uma E3 2021 reimaginada para seu público. A edição de 2021 acontecerá nos dias 15 a 17 de Junho de 2021, que apesar do slogan "reimaginado" não se tem detalhe nenhum do que a empresa está planejando por enquanto.

Isso não é um anúncio oficial que a E3 2020 está cancelada, afinal a ESA declarou no passado que estaria preparando um evento online para substituir o evento físico da E3, porém não se tem detalhes sobre isso até o atual momento.

Apesar da E3 ser cancelada, diversas empresas como Microsoft e Ubisoft já confirmaram que farão apresentações em eventos online de suas novidades. Algumas como a Bethesda afirmaram que não farão apresentações na semana da E3.

Summer of Gaming

Algumas outras grandes empresas farão parte do Summer of Gaming, evento online que acontecerá como uma forma de preencher a ausência da E3, evento esse que será sediado pela IGN Americana. As empresas confirmadas até o momento são: 2K, THQ Nordic, Square Enix, SEGA, Amazon, Bandai Namco, Google Stadia, Twitter e Devolver Digital. O evento contará com anúncios, bate papo ao vivo, gameplays e entrevistas com diversas das empresas parceiras do evento.

Se a ESA fará mesmo um evento online para substituir a E3 não se sabe ainda, porém a IGN já está preparando um evento online, o Summer of Gaming, com diversas empresas e publishers ao seu lado.

Publicado em 06/04/2020 às 14:06 por:
Oh_taliani

@Oh_taliani , Nintendo Switch fã. Faço análises e reviews de jogos indies do Xbox e da Nintendo no Instagram.
Estudo Marketing de Conteúdo e Digital.