O editor chefe da Xbox Wire, Will Tuttle, divulgou hoje (dia 16) mais informações a respeito do Xbox Series X, segundo ele a empresa está determinada a entregar o mais poderoso Xbox de todas as gerações.

Tuttle disse que os gamers estão sempre a procura de uma taxa de quadros maior (60fps), com alta qualidade gráfica e visual. "Cada estúdio criou algumas soluções para isso, como escala de resolução dinâmica, para manter a qualidade da imagem sempre em alta sem que a taxa de quadros se compromete-se. Mas isso apenas para solucionar as limitações e restrições do hardware da atual geração. Com o Xbox Series X isso irá mudar", declarou ele.

O diretor de gerenciamento de produtos do Xbox Series X, Jason Ronald, afirma que a geração que está por vir não será como as anteriores, definida apenas por gráficos ou resolução. A marca Xbox vem de muito tempo fortalecendo sua parceria com a AMD, tanto que o processador personalizado é equipado com uma CPU AMD Zen 2 de 8 núcleos e uma GPU RDNA de classe 2. Tudo em conjunto para garantir um novo nivel de desempenho, além, claro de torná-lo "o maior salto de geração de SOC (System on a Chip) e design de API que a Microsoft já fez, segundo o vice-presidente corporativo da AMD Sebastian Nussbaum.

As especificações do Console são as seguintes:

 

Processador: AMD Zen 2 com 8 núcleos em 3,8Ghz (3,6 Ghz com SMT)
Placa Gráfica: AMD RDNA 2 customizada em 1,825Ghz
Teraflops: 12 teraflops em 52 unidades de computação
RAM: 16GB GDDR6 sendo 10GB a 560GB/s e 6GB a 336GB/s
Armazenamento interno: SSD de 1TB
Velocidade de transmissão: 2,4GB/s (sem compressão) e 4,8GB/s (com compressão)
Armazenamento externo: HD externo via USB 3.2 ou Placa opcional de 1TB da Seagate
Leitor de discos: Blu-ray 4k UHD
Resolução: 4k a 60FPS-120FPS e suporte a 8k

Inclusive, um dos detalhes técnicos revelados mostra que a Microsoft criou um SSD interno customizado para velocidade, o que significa que o Xbox Series X irá carregar mais rápido e suspender diversos jogos  simultaneamente com o "Quick Resume" (resumo rápido). A funcionalidade já foi citada em declarações anteriores, porém agora temos um vídeo para entender melhor como isso irá funcionar, confira a comparação:

Vídeo que mostra a diferença no tempo de carregamento.

No vídeo a comparação de carregamento é feita no jogo State of Decay 2 no Xbox One X e no Xbox Series X, mostrando uma diferença de tempo significativa de quase 40 segundos.

A função "Quick Resume" também funciona com mais de um jogo. Através do vídeo a seguir você verá que o Xbox Series X poderá suspender sem fechar até 4 jogos simultaneamente de maneira segura. O exemplo a seguir é usado em State of Decay 2, Ori in the Blind Forest, Forza Motorsport 7 e mais um game do Xbox 360.

Vídeo sobre o "Quick Resume" (Resumo rápido).

O Xbox Series X terá capacidade de usar memória cache para RAM diretamente do armazenamento interno. Essa tecnologia irá permitir que os jogos, de maneira individual, armazenem até 13,5 GB e, no máximo, 40 GB serão reservados para a função de suspenser e resumir.

Publicado em 16/03/2020 às 18:15 por:
Oh_taliani

@Oh_taliani , Nintendo Switch fã. Faço análises e reviews de jogos indies do Xbox e da Nintendo no Instagram.
Estudo Marketing de Conteúdo e Digital.