A Xbox Game Showcase aconteceu hoje (dia 23/07) e trouxe diversos anúncios, tanto de jogos novos e exclusivos como Halo Infinite, que teve direito até a gameplay, quanto o anúncio de um novo Forza Motorsport e, o que todos esperavam, o anúncio de um novo Fable. Também foram anunciados ports de jogos já lançados como Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age que já havia sido lançado para Playstation 4 e Nintendo 3DS e, recentemente, para Nintendo Switch, agora também está vindo para o Xbox. Também foram apresentadas diversas DLCs.
Confira abaixo todas as grandes novidades na ordem em que foram apresentadas no evento:

Halo Infinite

De início fomos apresentados a Halo Infinite, que contou com cerca de 8 minutos de gameplay onde foi mostrado a história da campanha com foco no vilão deste novo game e um pouco das novas mecânicas que o game irá trazer.

Disponível para Xbox One, Xbox Series X e PC.

Gameplay da Campanha de Halo Infinite

State of Decay 3

Logo após Halo Infinite tivemos um trailer um tanto quanto tenso de State of Decay, do qual não temos muitos detalhes da gameplay ou da campanha, apenas uma curta cutscene do game.

Disponível para Xbox Series X e PC.

Trailer de State of Decay 3

Forza Motorsport

A seguir tivemos uma curta cutscene capturada na engine de Forza Motorsport (sem qualquer número ou subtítulo no game) mostrando a capacidade do console e o que veremos no próximo jogo da franquia Forza.

Disponível para Xbox Series X e PC

Trailer do Forza Motorsport

Everwild

Anunciado pela Rare, Everwild foi introduzido com um pouco de sua história e proposta, nos dando uma noção do que veremos, fora os belos gráficos e animações que o jogo tem.

Disponível para Xbox Series X e PC.

Trailer de Everwild

Tell me Why

Tell Me Why, jogo da Dontnod Studios, responsáveis por jogos como Life is Strange, Remember Me e The Awesome Adventures of Captain Spirit, promete ser um game de muita tensão com uma história impactante que cerca 2 irmãos e sua mãe. O primeiro capítulo está previsto para lançar dia 27 de Agosto.

Disponível para Xbox One, Xbox Series X e PC.

Trailer de Tell Me Why

Ori and the Will of the Wisps

Logo após tivemos o anúncio de que Ori and the Will of the Wisps será otimizado em sua versão para o Xbox Series X capaz de rodar a incríveis 120 FPS (frames por segundo).

Disponível para Xbox One, Xbox Series X e PC.

Trailer de Ori and the Will of the Wisps a 120FPS

The Outer Worlds

Através de um trailer um tanto hilário, como de costume do estúdio deste game, foi anunciado uma DLC de expansão da história (o 1⁰ de muitos segundo o estúdio) para The Outer Worlds previsto para ser lançada dia 09 de Setembro ainda este ano.

Disponível para Xbox One, Xbox Series X e PC.

Trailer do DLC de The Outer Worlds

Grounded

Se é um grande game que vocês esperam ver, então aguardem Cyberpunk 2077, pois este jogo se trata de um pequeno game. Brincadeiras a parte (vindas da própria Obsidian na hora de anunciar seu game) Grounded foi anunciado com uma proposta um pouco diferente do comum, onde você e seus amigos encaram o mundo de um ângulo diferente. Previsto para ser lançado dia 28 de Julho.

Disponível para Xbox One, Xbox Series X e PC.

Trailer de Grounded

Avowed

Outro título da Obsidian, Avowed foi introduzido com um curto teaser onde não podemos ver muita coisa a não ser o fato de que será um RPG em primeira pessoa.

Disponível para Xbox Series X e PC.

Trailer de Avowed

As Dusk Fall

De um studio pouco conhecido chamado Interior Night, As Dusk Fall será um história interativa com uma arte diferente e única sem nenhum detalhe da gameplay.

Disponível para Xbox Series X e PC.

Trailer de As Dusk Fall

Hellblade Senua's Saga

Enfim tivemos mais detalhes de Hellblade, depois do anúncio do game juntamente com o do console Xbox Series X na Game Awards em Dezembro, muito se especulava a respeito do game. Infelizmente não tivemos nenhuma gameplay ou detalhe do game. Apenas foram mostrados alguns locais dos quais a localização do game foi baseada, no caso, a Islândia. Caso queiram conferir o estúdio da Ninja Theory tem um canal no YouTube onde vocês podem conferir mais detalhes a respeito dos bastidores do game.

Não teve trailer novo do game neste evento.

Não foi confirmado se haverá uma versão para Xbox One ou se será exclusivo Xbox Series X.

Psichonauts 2

Produzido pela Double Fine e com participação especial de Jack Black como cantor da trilha sonora do game, Psichonauts 2 promete muita animação, uma trilha sonora bem empolgante e uma jornada pra lá de alucinante fazendo parecer que você usou algum cogumelo do Mario e agora esse é seu mundo.

Disponível para Xbox One, Xbox Series X e PC.

Trailer de Psichonauts 2

Destiny 2: Beyond Light

Já conhecido por muitos, Destiny 2 não só foi anunciado para o Xbox Series X mas também foi adicionado para o Xbox Game Pass e com direito a uma DLC de expansão da história do game. A DLC está prevista para ser lançada dia 10 de Novembro.

Disponível para Xbox One, Xbox Series X e PC.

Trailer de Destiny 2: Beyond Light

S.T.A.L.K.E.R 2

Não foi mostrado muitos detalhes do game mas, ao que se sabe, o game foi anunciado exclusivamente para o Xbox Series X com uma proposta mais apocalíptica possivelmente focada em sobrevivência.

Disponível para Xbox Series X.

Trailer de S.T.A.L.K.E.R. 2

Harhammer 40,000: Darktide

Também sem muitos detalhes, Darktide foi anunciado através de um curto trailer onde podemos ver 4 jogadores (possivelmente campanha co-op) em um mundo pós apocalíptico dominado por seres que parecem zumbis, mas ainda nada foi confirmado. Previsto para ser lançado em 2021.

Disponível para Xbox Series X e PC.

Trailer de Warhammer 40,000: Darktide

TETRIS Effect Connected

Bom, aqui não há muito o que dizer, mais um jogo de TETRIS foi anunciado, com opções single player e multiplayer. Previsto para ser lançado no fim do ano de 2020.

Disponível para Xbox One, Xbox Series X e PC.

Trailer do TETRIS Effect Connected

The Gunk

Aqui vemos um game com uma proposta de gameplay bem interessante e desafiadora, com animações e gráficos incríveis.

Disponível para Xbox One, Xbox Series X e PC.

Trailer de The Gunk

The Medium

Produzido pela Bloober Team, The Medium promete ser um jogo de terror com uma experiência completamente nova com duas perspetivas da realidade de dois mundos distintos porém ligados podendo alternar e interagir entre eles.

Disponível para Xbox Series X e PC.

Trailer de The Medium

New Genesis: Phantasy Star Online 2

Depois de um tempo sem vermos alguma novidade da SEGA, tivemos um anúncio de um novo game chamado Phantasy Star Online 2: New Genesis vindo para o Xbox. Com uma pegada JRPG, o game conta com mundo aberto, batalhas empolgantes e uma qualidade gráfica sensasional.

Disponível para Xbox One, Xbox Series X e PC.

Trailer de Phantasy Star Online 2: New Genesis

CrossfireX Campaign

Já conhecido por muitos, CrossfireX foi anunciado com uma campanha totalmente nova e pelo pouco anunciado, muito empolgante. O multiplayer do game está gratuito, com a campanha single player vendida separadamente. Previsto para ser lançado em 2020.

Disponível para Xbox One, Xbox Series X.

Trailer de CrossfireX Campaign

Chegando ao fim o representante da Xbox Game Studios veio lembrar que nem todos os estúdios da Xbox Game Studios apresentaram seus games, o que significa que ao longo do ano teremos mais anúncios.

Fable

Ao fim do evento também tivemos um trailer sem qualquer detalhe de gameplay ou da história, apenas um curto trailer de anúncio do Fable. Confiram:

Disponível para Xbox Series X e PC.

Trailer de Fable:

E com isso encerramos a cobertura do evento, foram diversos games anunciados de diversos gêneros, gostos e propostas únicas que vão fazer parte da nova geração do Xbox.

Publicado em 23/07/2020 às 17:50 por:
Oh_taliani

@Oh_taliani , Nintendo Switch fã. Faço análises e reviews de jogos indies do Xbox e da Nintendo no Instagram.
Estudo Marketing de Conteúdo e Digital.