O Playstation Classic chega as prateleiras dos EUA, Japão e Europa no próximo dia 3 de Dezembro. Nos EUA o preço será de US$99,99 e o console virá com 20 jogos na memória, dois controles, um cabo HDMI e um USB micro-A para USB-A regular. A fonte irá ser vendida separadamente. A carcaça é uma réplica em miniatura do Playstation original.

Jogos

O console terá duas versões diferentes, uma para o Japão, Taiwan e Hong Kong e a outra para o restante dos países. Os jogos nas duas versões serão diferentes conforme a tabela abaixo:

Jogos em comum nas duas regiões Exclusivos resto do mundo Exclusivos Japão/Taiwan/Hong Kong

Battle Arena Toshinden
Final Fantasy VII
Intelligent Qube
Jumping Flash
Metal Gear Solid
Mr. Driller
R4: Ridge Racer Type 4
Resident Evil: Director's Cut
Revelations: Persona
Super puzzle Fighter II Turbo
Tekken 3
Wild Arms

Cool Boarders 2
Destruction Derby
Grande Theft Auto
Oddworld: Abe's Oddysee
Rayman
Syphon Filter
Tom Clancy's Rainbow Six
Twisted Metal

Arc the Lad
Arc the Lad II
Armored Core
G-Darius
Gradius Gaiden
Parasite Eve
SaGa Frontier
XI (Devil Dice)

 

Os reviews

Publicações do exterior já colocaram as mãos nos consoles mas os reviews não são muito animadores. A maioria das reclamações são que alguns dos jogos estão meio datados, principalmente os em 3D. Outra coisa ruim foi a reprodução do controle original do Playstation 1, pois alguns anos depois eles lançaram os controles Dual Shock com os direcionais analógicos e que vibravam e muitos dos jogos da lista seriam melhores aproveitados com este tipo de controle. Outra reclamação foi que para quase metade dos jogos a Sony usou a versão PAL que rodava a 50hz em vez dos 60hz da versão NTSC, o que faz com que os jogos rodem um pouco mais devagar do que quem jogou as versões NTSC se lembram.

A lista de jogos também não animou muito, 20 jogos é muito pouco e faltaram títulos importantes para muita gente. Apesar disso, vale a pena para os nostálgicos. Resta saber se ele será lançado um dia aqui nas terras brasileiras e quanto será o preço por aqui.

Detalhe da frente do console, com o plug USB usado para o controle.
Publicado em 28/11/2018 às 18:25 por:
Binho