A Direct da Nintendo aconteceu ontem (dia 26/03) de maneira inesperada trazendo diversos novos jogos para o console da Nintendo, o Nintendo Switch. Nesta Direct a Nintendo também alertou que todos as datas anunciadas podem sofrer adiamento por conta do Corona Vírus.

Apesar de ser mais curta que o normal a Nintendo apresentou diversos jogos como o já anunciado, porém, agora com mais detalhes da gameplay e design, Xenoblade Chronicles Definitive Edition, Catherine Full Body, um game para maiores de 18 que aborda temas sexuais e alguns ports como Bioshock: the Collection e Borderlands: Legendary Collection. Ainda anunciou um novo Fighter do volume 2 do Fighter Pass de Super Smash Bros Ultimate.

Xenoblade Chronicles Definitive Edition

Sem dúvidas Xenoblade Chronicles foi um dos grandes lançamentos do Wii que os nintendistas sempre quiseram ver no Nintendo Switch. Agora em sua versão definitiva, o game chega dia 29 de Maio deste ano com visual e gameplay melhorados.

Xenoblades Chronicles Definitive Edition na Direct Mini.

A história do game gira em torno de Shulk, que empunha a espada Monado que trás a habilidade de ver o futuro, tudo isso em um mundo onde criaturas biológicas e mecânicas estão em conflito.

Nintendo e 2K Games

Durante a Direct foi anunciada uma parceria entre a Nintendo e a 2K Games que está trazendo 3 grandes jogos para o Nintendo Switch. A começar por Bioshock: The Collection que conta com uma versão remasterizada dos 3 games da série BioShock: BioShock, BioShock 2 e BioShock Infinite.

Logo após foi anunciado também Borderlands: Legendary Collection que inclui Borderlands®: Game of the Year Edition, Borderlands® 2, suas DLCs e Borderlands®: The Pre-sequel.

E pra finalizar os anúncios da 2K na Direct, foi revelado que está a caminho do Switch o XCOM® 2 Collection que vem com o XCOM  2, a expansão War of the Chosen e outras quatro DLCs.

Todos eles estão previstos para serem lançados simultaneamente dia 29 de Maio deste ano.

Catherine: Full Body

Bom, está Direct começou indicando a faixa etária indicativa para maiores de 18 anos, o que para muitos foi uma surpresa já que a maioria dos games da Nintendo não tem nenhum tipo de conteúdo adulto. Porém, isso mudou agora pois o game Catherine: Full Body, game adulto com uma mistura de quebra cabeças e uma história com temas sexuais está a caminho do Nintendo Switch. O game está previsto para o dia 7 de Julho.

DLC de Pokémon Shield and Sword

Alguns detalhes do primeiro pacote de expansão, The Isle of Armor, de Pokémon Shield and Sword foram revelados. A DLC acompanha o jogador a um dojo de batalhas onde recebem o Kubfu, um Pokémon urso tipo lutador. Com este Pokémon ao seu lado o jogador poderá participar do torneio Tower of Two Fists e desafiar uma das duas torres: Water ou Darkness, escolhendo um e completando o desafio Kubfu irá evoluir para Urshifu, com tipagem e estilos de luta diferentes para cada torre.

Também foi confirmado que nesta DLC os pokémons iniciais Sobble, Scorbunny e Grookey terão formas Gigantamax dedicadas com golpes novos e mais poderosos. Além disso, a DLC irá contar com diversos Pokémon novos, skins novas, opções novas de edição de personagem e muito mais.

Sem contar que a partir de hoje na Wild Área, através das Raid Battles será possível encontrar os Pokémon Copperajah e Duraludon em Pokémon Shield e Garbodor e Charizard em Pokémon Sword, todos esses em sua forma Gigantamax.

Alguns outros jogos também foram anunciados, confira a lista dos demais jogos e suas respetivas datas de lançamento:

-Já disponível: Shinsekai: into the Depths
-Já disponível: Panzer Dragoon Remake
-Já disponível: Good Job
-Já disponível: Novo modo em Ring Fit Adventure, Rhythm Game Mode que conta com músicas de Zelda botw, Splatoon 2 e Super Mario Odyssey.
-09 a 16/04 (beta fechado): Vigor (Free to Play)
-30/04: Debate Style RPG (sem confirmação para o ocidente)
-27/05: Ninjala (Free to Play)
-05/06: Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics
-25/06: Puzzle Mr Driller DrillLand
-30/06: The Legend of Heroes Trials of Cold Steel 3 (demo já disponível)
-2020: Burnout Paradise Remastered
-2020: Baseball Pro Yakyuu 2020
-2020: Bravely Defalt 2 (demo já disponível)
-2020: King's Bounty 2
-2020: Shiren the Wanderer: The Tower of Fortune and the Dice of Fate Plus.
-Em breve: Star Wars episódio 1: Racer

Publicado em 27/03/2020 às 15:35 por:
Oh_taliani

@Oh_taliani , Nintendo Switch fã. Faço análises e reviews de jogos indies do Xbox e da Nintendo no Instagram.
Estudo Marketing de Conteúdo e Digital.