Iai Amiibos, como estão?


Já faz mais de 2 semanas que The Legend of Zelda: Link's Awakening foi lançado e, de lá pra cá, vem sendo um sucesso absoluto, cheio de ótimas críticas, otimas vendas superando até as melhores expectativas para o próprio game.
Recentemente a Nintendo liberou os números de vendas do game, e no Japão, link's awakening conseguiu incríveis 150.000 unidades vendidas só na primeira semana. Já na Europa o game conseguiu 430.000 unidades em "apenas" (ênfase enorme de sarcasmo no apenas) 3 dias. Pois é Amiibos, isso da mais de 100 jogos por minuto.
Esses números foram divulgados pela própria Nintendo, muito provavelmente como estratégia de marketing para vender mais, pois afinal os números geralmente deveriam (e provavelmente vão também) ser divulgados no final do mês junto com todos os outros dados financeiros da Nintendo, porém com as ótimas vendas é de se esperar que liberem esses números bem antes para incentivar mais as vendas tanto do console quando do próprio jogo. Resta saber se esses números são o ápice de vendas do game ou se ainda vamos ver números maiores. O que vocês acham, será que a nintendo liberou os numeros agora porque sabia que não iria conseguir maiores? Ou foi uma estratégia para alcançar números maiores?

Trailer de The Legend of Zelda: Link's Awakening
Publicado em 08/10/2019 às 17:40 por:
Oh_taliani

@Oh_taliani , Nintendo Switch fã. Faço análises e reviews de jogos indies do Xbox e da Nintendo no Instagram.
Estudo Marketing de Conteúdo e Digital.