Após o anúncio do cancelamento da E3 pela ESA (Electronic Entertainment Expo) diversas empresas deram declarações apoiando a decisão da ESA e, em alguns casos, deixaram claro seus planos para um evento online. Inclusive a própria ESA declarou o planejamento de um evento online no lugar do que seria a E3. Uma das empresas que estariam presentes, a Nintendo, se pronunciou a respeito do cancelamento e dos planos de fazer parte ou não do evento online organizado pela ESA.

A declaração dada por um porta voz da Nintendo foi a seguinte:

"A Nintendo apóia a decisão da ESA de cancelar a E3 deste ano para ajudar a proteger a saúde e a segurança de todos em nossa indústria; nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e nossos antigos parceiros da E3. Gostaríamos de expressar nossa preocupação e apoio a todos pessoas afetadas pelo surto de COVID-19 durante este período desafiador.

Continuaremos a ser flexíveis e redirecionaremos nossos esforços para outras maneiras de manter nossos fãs atualizados sobre nossas atividades e produtos. Devido ao surto de COVID-19, grandes eventos do setor podem ser insustentáveis ​​no futuro próximo. Mas estamos considerando várias maneiras de interagir com nossos fãs e teremos mais para compartilhar à medida que o ano continua."

A Nintendo não deixou claro se fará parte do evento online que a ESA está planejando ou se irá focar esforços para seu próprio evento já conhecido por muitos, a Nintendo Direct, que acontece algumas vezes ao ano com foco nas novidades e anúncios dos jogos da própria Nintendo.

A ESA por outro lado, já declarou estar conversando com seus parceiros a respeito de um evento online, mas não ficou claro ainda quais empresas farão parte deste evento. A ESA também deixa claro que este é um evento temporário, que a E3 tradicional retornará em 2021.

Publicado em 12/03/2020 às 19:57 por:
Oh_taliani

@Oh_taliani , Nintendo Switch fã. Faço análises e reviews de jogos indies do Xbox e da Nintendo no Instagram.
Estudo Marketing de Conteúdo e Digital.