O Nintendo Switch, atual console da Nintendo lançado há exatos 3 anos tem sido um sucesso de vendas. Como se não bastasse, seus jogos exclusivos tem sido um sucesso entre o público, batendo recordes de vendas e muitos com notas altíssimas em sites de análise. Zelda Breath of the Wild, Super Mario Odyssey, Super Smash Bros. Ultimate são alguns dos vários exemplos de jogos incríveis que fazem parte do catálogo do Nintendo Switch.

Há também grandes jogos Third Party (jogos não desenvolvidos pela Nintendo) no catálogo. O Nintendo Switch é um dos consoles que mais tem ports (jogo criado para uma plataforma e é convertido para ser utilizado em outra) de jogos Third Party em seu catálogo. Apesar do Wii ter feito muito sucesso por conta de ter diversos Third Party em seu catálogo, seu hardware era muito limitado. Ao contrário do Switch que apesar de não ser tão potente quantos seus concorrentes PlayStation 4 e Xbox One, se saiu muito bem na portabilidade de grandes jogos como Mortal Kombat 11, The Witcher 3 Wild Hunt, Assassin's Creed, Metro: Last Light Redux e tantos outros.

Além dos exclusivos e Third Party, o Nintendo Switch tem um catálogo em constante expansão de jogos indies, seja exclusivos lançados só para ele como ports de outros consoles ou PC. Como, por exemplo, Cuphead, um indie que até antes de ser lançado para o Switch era exclusivo do Xbox One e PC; Celeste, lançado para quase todas as plataformas, Bloodstained Ritual of the Night que foi um port para o Nintendo Switch, que apesar dos problemas no lançamento teve um acompanhamento pesado tornando a versão do Switch uma das mais fluidas. Para muitos, o Nintendo Switch é considerado a casa dos indies.

Mas afinal bons jogos exclusivos e um bom aproveitamento do hardware nos jogos Third Party e indies não são a melhor parte do Nintendo Switch. Mas sim o próprio console, por causa de sua portabilidade. O fato de ser um console de mesa e, ao mesmo tempo, um portátil é sem dúvidas uma das características responsáveis por fazer deste console da Nintendo um sucesso entre o público.

Publicado em 03/03/2020 às 15:53 por:
Oh_taliani

@Oh_taliani , Nintendo Switch fã. Faço análises e reviews de jogos indies do Xbox e da Nintendo no Instagram.
Estudo Marketing de Conteúdo e Digital.