Recentemente foi divulgado o resultado financeiro da Big N do último trimestre, entre os números aparece o Nintendo Switch com um total de 52,48 milhões de unidades vendidas, sendo 10,81 milhões só no último trimestre.

Nintendo Switch tradicional e Nintendo Switch Lite.

Atualmente existem duas versões do Nintendo Switch, o tradicional veio primeiro, lançado em 2017, e o Nintendo Switch Lite, lançado em setembro de 2019, 100% portátil. Isso sem contar a versão melhorada do primeiro Nintendo Switch, porém não é um hardware novo, apenas aprimorado.

Os bons números deste trimestre são destaque entre os outros pois foi de longe o mais forte, e isso está fortemente ligado ao lançamento do Nintendo Switch Lite, que é um pouco mais barato. Somado com a primeira versão o Nintendo Switch conseguiu fechar um total de 52,48 milhões comercializados desde que o console foi lançado.
No ranking dos consoles mais vendidos de todos os tempos, o Nintendo Switch passou o Super Nintendo, que foi lançado em 1990 e soma até hoje 49,1 milhões de unidades. Neste ranking, o primeiro colocado é o Playstation 2 com mais de 155 milhões de unidades, seguido pelo Nintendo DS com 154,02 milhões e a dupla Game Boy e Game Boy Color, com 118,69 milhões. Já o Nintendo Switch aparece na décima terceira colocação e tem o NES (Nintendinho) como próximo alvo, que está na décima segunda posição com 61,91 milhões.

Presidente da Nintendo Shuntaro Furukawa.

Junto com essa notícia também tivemos a recente entrevista em que o Presidente da Nintendo Shuntaro Furukawa se pronúncia a respeito dos rumores que falavam a respeito de um possível anúncio de uma nova versão do Nintendo Switch. Segundo ele, a Nintendo não pretende anunciar nada a respeito de um novo hardware em 2020.

"Em relação ao Nintendo Switch, acreditamos que é importante continuar a comunicar o apelo dos dois sistemas Nintendo Switch e expandir a base instalada. Observe que não temos planos de lançar um novo modelo do Nintendo Switch durante 2020."

Com as grandes vendas que o Nintendo Switch anda conseguindo, é de se esperar que a Nintendo continue seus esforços com seus jogos, mas ainda é muito cedo para se esperar que um novo hardware seja anunciado. Tendo em vista que não faz muito tempo que o Nintendo Switch Lite foi lançado. Deve-se esperar que algo assim só aconteça de novo a partir de 2021.

Publicado em 04/02/2020 às 17:48 por:
Oh_taliani

@Oh_taliani , Nintendo Switch fã. Faço análises e reviews de jogos indies do Xbox e da Nintendo no Instagram.
Estudo Marketing de Conteúdo e Digital.