E aí, Gamers! A Riot Games, responsável pelo MOBA de sucesso League of Legends anunciou nesta segunda-feira (02) seu mais novo jogo tático de tiro "Valorant", previsto para ser lançado no terceiro trimestre de 2020.
O Game é uma resposta da Riot a jogos como "Overwatch", da Blizzard, e "Counter-Strike", da Valve. Divulgado anteriormente apenas como "Projeto A" a empresa garante que tem uma distribuição global de data centers dedicados para o game, com meta mínima de 35 ms de ping para pelo menos 70% dos jogadores no mundo.
O game é ambientado na Terra em um futuro não tão distante, ele traz uma série de agentes com visuais e cultura inspirados na realidade. Assim como em Runeterra, existe a possibilidade da Riot explorar o mundo de "Valorant" de formas diferentes como; séries, músicas e até mesmo HQs.
A produtora-executiva do jogo, Anna Donlon explica que:
"Durante o desenvolvimento de Valorant, fomos guiados pelos valores fundamentais de um jogo de tiro tático e competitivo: disparos precisos, mecânica de tiro letal e execução estratégica. Creio que expandimos a experiência tradicional destes jogos, além de trazermos algo novo ao gênero."
Como todos sabem a Riot é muito dedicada aos eSports, tanto que a desenvolvedora investiu pesado para garantir a integridade competitiva e uma mecânica dedicada.
Questões técnicas:
Valorant conta com servidores de 128-ticks dedicados e gratuitos para todos os jogadores.
Um netcode personalizado para garantir a previsão no registro de hits.
Uma arquitetura de jogo em servidor autoritativo
Um sistema exclusivo de prevenção e detecção contra cheats.
Configurações de hardware recomendadas (60 fps):
CPU: Intel i3-4150
GPU: Geforce GT 730
Configurações high-end (acima de 144 fps):
CPU: Intel Core i5-4460 3.2GHz
GPU: GTX 1050 Ti
Configurações mínimas (30 fps):
CPU: Intel i3-370M
GPU: Intel HD 3000
Recomendações de hardware:
Windows 7/8/10 de 64 bits
4GB de RAM
1GB de VRAM