A conta da PlayStation Brasil (@PlayStation_br) anunciou recentemente que a empresa não estará presente na Brasil Game Show (o maior evento de games da América Latina).

"Após uma longa avaliação, a Sony Interactive Entertainment decidiu não participar da Brasil Game Show em 2020."

O tweet em questão não deixa claro se a decisão foi por conta do Corona Vírus ou não, porém a empresa completa dizendo:

"Não vemos a hora de podermos interagir com nossos fãs no Brasil e anunciarmos atividades emocionantes até o final do ano."

Confira o tweet:

Apesar de muitos fãs não terem gostado da notícia deixando claro nos comentários, é compreensível dada a situação atual. A Microsoft também já havia anunciado há algumas semanas que todos os seus eventos até junho de 2021 aconteceriam de forma digital, logo era de se esperar que a Sony em algum momento desse alguma declaração a respeito de sua presença nos próximos eventos. Apenas ressaltando que a Microsoft não citou especificamente a BGS, disse apenas que não fariam mais eventos físicos até junho de 2021 e manteriam o foco nos eventos digitais.

Com grandes eventos que aconteceriam nos próximos meses como E3, Pax East e outros qie foram cancelados ou adiados, muitos estão se perguntando a respeito da BGS, a empresa já confirmou que ainda não tem planos de cancelar o evento porém com a pandemia do Corona Vírus afetando o mundo, um pronunciamento da empresa cancelando ou adiando o evento pode ser apenas questão de tempo.

Publicado em 21/04/2020 às 12:59 por:
Oh_taliani

@Oh_taliani , Nintendo Switch fã. Faço análises e reviews de jogos indies do Xbox e da Nintendo no Instagram.
Estudo Marketing de Conteúdo e Digital.