Após o anúncio do cancelamento da E3 pela ESA (Electronic Entertainment Expo) algumas empresas já declararam apoio à decisão da ESA, porém, sem dizer o que vão fazer este ano. Se farão parte do evento online da ESA ou se farão sua própria apresentação online.
Empresas como a Microsoft e a Nintendo já estão acostumadas a fazer alguns de seus anuncios através de eventos online. Inclusive, a própria Microsoft já declarou que fará seu próprio evento online na semana da E3. A Nintendo, por outro lado, ainda não, porém a empresa sempre teve um foco especial em seu evento online, a Nintendo Direct, usado para apresentar novidades a respeito de seu atual console, o Nintendo Switch, e seus jogos.

Já outras empresas como a Square Enix e Ubisoft ainda não confirmaram ofícialmente o que farão. Mas na quinta-feira (dia 12) através de um tweet a Square Enix anunciou que apesar de não ter uma posição definida sobre como anunciar seus jogos e novidades este ano, promete grandes novidades para o que seria a E3 2020.

Imagem do tweet da Square Enix em inglês.

A declaração da empresa diz o seguinte:

“Em momentos em que o mundo se une em luta, nada é mais importante que a saúde e bem-estar dos nossos funcionários e suas famílias, nossos parceiros e, lógico, nossos fãs. Nós apoiamos a decisão da ESA de cancelar a E3 2020 e deixamos, de coração, nosso carinho a todos que trabalham incansavelmente para trazer games e experiências inesquecíveis para a E3 Entendemos que isso pode ser frustrante para desenvolvedoras e publisher e também é para milhares de fãs que vem de loonge para celebrar os games na E3. Estamos com vocês.
Nossos projetos para 2020 e a próxima geração de consoles que está próximas vem forte como nunca na Square-Enix. A E3 sempre foi um momento incrível para mostrarmos nossos futuros jogos, mas estamos explorando outras opções para dividirmos nossos jogos com vocês. Assim que decidirmos, contamos para vocês.
Obrigado."

 

Através deste tweet a empresa afirma ter grandes novidades para esta e a próxima geração de consoles.

 

Apesar de não darem uma posição oficial sobre como anunciaram essas grandes novidades, ao menos sabemos que a empresa esteve trabalhando em grandes anúncios. Resta a nós esperar por mais detalhes desta decisão nas próximas semanas.

Publicado em 14/03/2020 às 13:29 por:
Oh_taliani

@Oh_taliani , Nintendo Switch fã. Faço análises e reviews de jogos indies do Xbox e da Nintendo no Instagram.
Estudo Marketing de Conteúdo e Digital.