Sobre o jogo

Manifold Garden está sendo lançado pelo William Chyr Studio após sete anos de desenvolvimento. É um jogo de exploração e quebra-cabeças e será lançado amanhã dia 18/10/10 para Windows na Epic Games Store (R$37,99) e para Mac, iOS e Apple TV pelo sistema de assinatura Apple Arcade (R$9,99 mensais). É um jogo onde você pode alterar a gravidade e andar por qualquer superfície e possui gráficos muito bonitos inspirados na obra de Escher e obras arquitetônicas reais dos renomados arquitetos: Tadao Ando e Frank Lloyd Wright e até mesmo alguns lugares são inspirados em desenhos de um criador de mangá: Tsutomu Nihei.

Vídeo que mostra as inspirações arquitetônicas de Manifold Gardens.

Análise prévia

Jogamos hoje pouco mais da metade do jogo (pelo menos, achamos isso, alguns elementos do jogo nos levaram a acreditar que estamos um pouco além da metade do game) e podemos dizer que o jogo é uma experiência fantástica para os amantes de puzzles, com um belo visual. Além disso é um belo desafio! Nós travamos duas vezes no game, uma que demoramos cerca de meia hora para conseguir descobrir o que fazer e outra agora que ainda estamos travados. Fora isso o jogo é bem fluido e tem bastante conteúdo. Jogamos quase 4 horas e estamos um pouco a frente da metade, mas se considerarmos que mais para frente os desafios ficam mais difíceis, estimamos que o jogo tenha cerca de 10 horas de duração.

Visual do jogo com obras arquitetônicas que lembram Frank Lloyd Wright.

O jogo tem visão em primeira pessoa e, como testamos a versão do PC, utilizando teclado e mouse a jogabilidade não muda muito da consagrada dos jogos de FPS (ou mesmo outros puzzle em primeira pessoa). Mas a dinâmica de mudar a gravidade e possuir alguns blocos que só obedecem a gravidade em sentidos específicos geraram puzzles muito interessantes. O cenário muitas vezes é bem parecido (para dar o mesmo efeito do Escher em suas obras), o que torna possível você se perder às vezes, mas o desenvolvedor teve uma sacada muito bacana de utilizar uma cor para sentido que você deixa a gravidade, tornando um pouco mais fácil você se localizar.

Manifold Garden, jogo puzzle em primeira pessoa.

Se você gosta de jogos de exploração e quebra-cabeças, compre (ou assine) logo! Com certeza será uma experiência inesquecível. Ele junta muito bom as duas partes e ainda trás gráficos muito bonitos e boa quantidade de conteúdo. Iremos fazer uma análise completa provavelmente na semana que vem. Então, fiquem ligados!

Parte de um dos quebra-cabeças de Manifold Garden.
Publicado em 17/10/2019 às 21:23 por:
Binho