Iai Amiibos, Como estão?
Esse ano a Nintendo surpreendeu a todos nós fazendo presença na BGS, e devo dizer, uma forte presença. Seu estande contava com diversos jogos, desde Smash Bros Ultimate, Mario Kart 8, até o recém lançado Link's Awakening, inclusive o ainda nem lançado Luigi's Mansion (já, já, falaremos dele...), tudo incrivelmente organizado e bem planejado.

E não só isso, mas também a presença do nosso queridíssimo Charles Martinet, dublador de grandes vozes da franquia Mario, e também a representante de marketing que deu uma entrevista para explicar melhor oque a Nintendo está planejando (também vamos falar disso já, já!). Isso sem contar a presença confusa que Pokémon Shield/Sword teve no evento.

 

Bom, sem mais delongas vamos falar de:

Luigi's Mansion 3 na BGS.

A inovação nostálgica de Luigi's Mansion 3

Luigi's Mansion 3 teve uma forte presença no estande da BGS, sendo o principal foco da Nintendo, contando com mais ou menos 15 telas para jogar, por cerca de 15 minutos, e com direito a poster na própria revista da BGS.

Mas, afinal, está tão bom assim? Bom Amiibos, eu joguei e devo dizer que sim, está. A mecânica do game é nostálgica em alguns aspectos e inovadora em outros, dando aos Nintendistas de longa data tudo oque eles queriam, algo inovador sem perder a essência, e, aos mais recentes, aquilo que eles precisam, uma mecânica divertida porém simples, pois como quem jogou os outros Luigi's Mansion sabe que a mecânica (apesar de não parecer para alguns) é simples e rápida de aprender, sendo necessário apenas alguns minutos para aprender e se adaptar a ela, isso sem contar o carinho da Nintendo na produção da personalidade do Luigi, por mais que você avance sempre você vê Luigi com medo o tempo todo, tomando sustos a cada ranger de porta.

Gameplay de Luigi's Mansion 3 durante a BGS 2019.

Infelizmente não foi possível jogar com headphones para ouvir a trilha sonora, porém o game consegue ser incrivelmente imersivo tanto pela mecânica, quanto pelo próprio Luigi, e claro não podemos esquecer da nossa Gosminha, Gooigi, que por ser uma mecânica nova foi bem recebida por uns e de certa forma estranha para outros, mas devo dizer que trouxe um nível a mais de puzzles (vamos dizer assim), pois diversas vezes você se vê na necessidade de usar Gooigi para conseguir atravessar algo, e Gooigi faz exatamente a mesma coisa que Luigi, por conta disso me vi varias vezes usando ele para passar por alguns puzzles e continuando o game com ele.

Enfim, hora do veredito final. Eu como Nintendista recente, sendo esse Luigi's Mansion 3 o meu primeiro, gostei bastante do game, me senti um pouco confuso quanto a movimentação da câmera mas nada desconfortável ou impossível de acostumar, quanto às outras características, gráfico, jogabilidade, e etc. estavam incriveis, parece que vamos ver mais um grande acerto da nossa querida Nintendo nesse Halloween.

A Nintendo fala sobre sua volta ao Brasil

Pilar Puebilta dá entrevista para representantes da Nintendo Blast na BGS.

Também tivemos uma representante oficial da Nintendo, Pilar Puebilta, para nos esclarecer quais os planos da Nintendo e se a Nintendo vai enfim voltar ao Brasil (a entrevista completa você pode conferir no site da Nintendo Blast). Mas, resumindo, a Nintendo está andando devagar no que se trata ao Brasil, analisando todos os pontos antes de oficializar alguma coisa, o que vimos na BGS foi a Nintendo mostrando que ouviu os fãs, que apesar do silêncio, não está parada.

Quem conhece sabe que esse tipo de discurso, esse tipo de representante, nunca fala nada oficial, nem específico, ele apenas está lá pra falar o que já sabemos e não confirmar nem negar nada, tanto é que nessa entrevista não foi citada em nenhum momento a campanha do "#QUEREMOSNINTENDO" porém só o fato de ser falado "Nós ouvimos os fãs, nós sabemos o que vocês querem" já mostra, de certa forma, que ela está falando desta campanha, porém, como eu disse la em cima, não se pode afirmar nem negar nada.

Pokémon Shield and Sword

Ativação de Pokémon Shield e Sword no estande da Nintendo na BGS.

Chega de falar do que estava lá e vamos falar um pouco do que podia mas, não estava, e que todos nós reparamos, Pokémon Shield/Sword.

À quem critique por Pokémon Shield/Sword não ter feito presença com espaço para jogar, "apenas" com um espaço temático para fotos com os Pokémon iniciais na região de Galar. Porém como toda grande empresa, sempre tem um porque, e, nesse caso, a falta do Pokémon se deve ao Luigi's Mansion, que tem data prevista para o final deste mês, do ponto de vista do marketing a Nintendo escolheu por focar nossas atenções em apenas um lançamento.

Estande da Nintendo.

Conclusão da grande estreia da Nintendo na BGS!!!

Enfim, foram muitas emoções para todos nós Nintendistas e até mesmo para os gamers em geral, afinal, à muitos anos (7 no total) que não víamos a Nintendo com uma presença tão forte e marcante na BGS, e isso foi de longe uma das melhores coisas na BGS deste ano.

Vamos torcer para este ser o primeiro de muitos anos da Nintendo na BGS e quem sabe um dia oficialmente de volta ao Brasil.

Publicado em 15/10/2019 às 18:30 por:
Oh_taliani

@Oh_taliani , Nintendo Switch fã. Faço análises e reviews de jogos indies do Xbox e da Nintendo no Instagram.
Estudo Marketing de Conteúdo e Digital.