Ontem, dia 13 de Maio, a Epic Games divulgou um vídeo da sua mais recente versão de motor gráfico Unreal Engine 5. A tecnologia traz melhoras consideráveis de iluminação e foi pensada para a próxima geração. O vídeo é uma demonstração em ação no PlayStation 5.

tech demo em questão foi capturada em tempo real no PlayStation 5 para mostrar o que a tecnologia da Epic Games pode trazer para a próxima geração de consoles. A Unreal Engine 5, segundo a Epic Games, é "uma forma poderosa de alcançar níveis de detalhes e interações novas" de maneira prática para todo e qualquer estúdio de games, seja grande ou pequeno.

Confiram o vídeo da nova tecnologia da Unreal Engine 5 funcionando no PlayStation 5:

Vídeo de revelação da Unreal Engine 5.

O vídeo conta com a presença do diretor gráfico Brian Karis e o diretor de arte Jerome Platteaux, que explicam de com detalhes as novas tecnologias do motor gráfico. Com destaque para duas delas, segundo eles, a tecnologia chamada de Lumen é uma iluminação global que garante uma iluminação realista mesmo com mudanças de luz na cena.

A tecnologia geométrica chamada de Nanite renderiza polígonos a níveis microscópicos e permite um nível de detalhes muito grande. com uma incrível nitidez. Com as duas tecnologias, a Epic Games procura tornar o Unreal Engine 5 um novo padrão de qualidade.

A Epic Games declara que focará esforços na compatibilidade entre a Unreal Engine 4 e a 5, para garantir uma transição suave para os desenvolvedores que trabalhavam com a Unreal Engine 4 e irão migrar para a 5. Confirmado para a próxima geração de consoles (Xbox Series X e PlayStation 5) o novo motor gráfico também terá suporte para a geração atual.

Ps: Infelizmente o YouTube não consegue rodar o vídeo em sua capacidade gráfica total devido a compressão que o site faz seus vídeos, por isso o mesmo vídeo foi postado pela Epic Games no menos conhecido mas capaz de rodar em qualidade máxima, o Vimeo. Confiram o vídeo:

Clique aqui.

Publicado em 14/05/2020 às 11:51 por:
Oh_taliani

@Oh_taliani , Nintendo Switch fã. Faço análises e reviews de jogos indies do Xbox e da Nintendo no Instagram.
Estudo Marketing de Conteúdo e Digital.