E aí, Gamers! Beleza?
Recebemos uma cópia de Valheim, game da Iron Game Studio (Magicka 2 e série Titan Quest) e da publicadora Coffe Stain Publishing (Deep Rock Galactic e Satisfactory). O jogo está saindo hoje, 02/02, em acesso antecipado na Steam e vamos deixar aqui nossas primeiras impressões. 

Primeiras Impressões

Valheim está entrando em acesso antecipado, mas jogamos cerca de 8 horas e não encontramos nenhum problema grave. Conseguimos jogar multijogador online em 2 sessões, uma de 5 horas e outra de 4 horas. Além disso vale dizer que a primeira sessão passou sem nem sentirmos, o jogo está bem divertido e nem vimos o tempo passar.

Claro que há pontos a ser melhorados, principalmente no quesito construção, onde é muito díficil colocar as peças e fazer uma casa da maneira que você quer. Apesar disso, há muitas possibilidades e é necessário coletar diversos materiais para ir melhorando sua casa, seus equipamentos e armas. Durante a primeira sessão nós aprendemos a jogar, coletamos alguns recursos e matamos algumas criaturas e fomos direto para o primeiro chefe do jogo. Apesar dos avisos de que precisávamos de nossos melhores equipamentos, fomos quase sem nada e não deu outra, morremos diversas vezes no chefe. Apesar disso, trouxemos ele para perto de onde a gente nascia e após várias mortes conseguimos derrotá-lo.

Após derrotar o primeiro chefe, construimos uma base decente e começamos a evoluir os personagens de maneira adequada. O jogo possui inumeras habilidades diferentes que podemos evoluir, desde a corrida, o tempo que o herói fica escondido, cada tipo de arma, tempo de natação, habilidade em cortar madeira e até altura do pulo. Antes de desligar a gente deve ter passado meia hora pulando pra evoluir a habilidade de pulo do nosso personagem. 

É possível construir casas complexas como essa, mas realmente é um desafio até você se acostumar com o modo de construção.

O mundo é gerado proceduralmente, ou seja, cada servidor é feito de modo automático e cada um será um mapa completamente diferente. As distâncias são enormes e você pode construir cassas com camas e torná-las seu ponto de nascimento (para quando morrer, nascer ali ao invés de a quilômetros de onde você está). Os chefes são desafiadores e é necessário evoluir bastante seus equipamentos e, de preferência, enfrentá-los com um grupo de amigos. É uma experiência de sobrevivência coop muito boa e nos fez lembrar bons momentos de Don´t Starve Together, mesmo ainda em acesso antecipado.
A gente espera colocar mais algumas boas horas nesse jogo em coop, com mais gente agora depois do lançamento e faremos isso nas lives da Game Bros. Acreditamos que com algumas melhorias se tornará uma das referências em jogos de sobrevivência cooperativo.

Publicado em 02/02/2021 às 17:00 por:
Binho