O JOGO

Garena Free Fire é um Battle Royale inspirado em PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) para celular desenvolvido por uma pequena empresa chamada 111 dots Studio e publicado pela Garena. O jogo foi lançado em 04/12/2017 e em Janeiro de 2018 já estava na lista de jogo mais baixado em vários países como Brasil, Índia e países do Sudeste Asiático e ganhou o prêmio de Melhor Jogo em Voto Popular na Google Play Store em 2018.

O sucesso do jogo em países emergentes se deu principalmente por Free Fire rodar em quase qualquer celular, incluindo os mais simples. Diferentemente dos outros Battle Royales que exigem um celular um pouco mais potente para se jogar. A Garena percebendo isso, ainda fez um ótimo trabalho na localização do jogo nesses países e obteve ótimo retorno.

OS PRINCIPAIS CAMPEONATOS

Liga Brasileira de Free Fire

A Liga Brasileira de Free Fire (que até 2019 se chamava Pro League Brasil) é um dos principais campeonatos do Brasil, num equivalente ao futebol, seria o Brasileirão do País. Ela teve 3 edições em 2019, mas foi repaginada para 2020, com nome novo, divisão por séries e continuará com 3 etapas em 2020. A 1ª etapa da série A já está rolando e vai de 1º de Fevereiro até 15 de Março e é transmitida tanto pelo SportTV, como pelo YouTube e Booyah (plataforma da Garena para transmissão de jogos). A 1ª etapa da série C está para ser anunciada e não haverá série B nessa 1ª etapa (algumas equipes da série C subirão para a série B na segunda etapa).

O vencedor da primeira etapa ganhará vaga para o torneio mundial na Indonésia em Abril e o vencedor da terceira etapa irá ganhar vaga para o mundial no Brasil em Novembro. Por enquanto a segunda etapa não dará vaga para nenhum mundial (mas novas informações podem surgir, dado que não foram divulgados nem o local nem as datas de 2 dos 4 torneios mundiais que acontecerão em 2020).

Palco onde ocorre as partidas da Liga Brasileira de Free Fire.

Liga NFA

A Liga NFA é organizada pela National Free Fire Association e apesar de não dar vagas nos campeonatos internacionais, ela é o principal caminho para amadores serem reconhecidos no cenário profissional. A liga principal já está rolando desde 4 de Janeiro e vai até dia 5 de Abril de 2020.

O caminho para se tornar conhecido no cenário profissional é pela liga secundária que é aberta para inscrição de qualquer jogador e eles tem 12 associados que participam da liga principal e precisam necessariamente chamar pelo menos 1 dos jogadores de destaque dessa liga principal para jogarem com eles na liga principal.

Logo da Liga Secundária da NFA, principal meio de acesso de jogadores desconhecidos ao cenário profissional.

Mundiais

Os torneios mundiais são organizados pela Garena e pela desenvolvedora do jogo, 111dots Studio. Em 2020 eles pretendem fazer 4 torneios mundiais com premiação total entre eles de 2 milhões de dólares (aproximadamente 8,5 milhões de reais).

O Free Fire Champions Cup irá acontecer em Jakarta, na Indonesia, no dia 19 de Abril e o Free Fire World Series terá sua segunda edição, no Brasil, em Novembro. Haverão ainda 2 outros eventos mundiais em Junho e Julho, mas não há informações ainda sobre o local e nem os nomes dos torneios.

Ano passado houveram dois torneios mundiais, o primeiro Free Fire World Cup foi na Tailândia e teve como vencedor a equipe Evos Capital (Indonésia), o segundo foi o Free Fire World Series, realizado no Brasil, e teve como campeão a equipe do Corinthians Free Fire.

Torneios mundiais de Free Fire anunciados para 2020.
Publicado em 07/02/2020 às 01:45 por:
eSports Notícias

Olá! Irei cobrir a parte de eSports da Game Bros, focando em Free Fire. Será um desafio para mim pois nunca cobri eSports antes!

Comentários

gustavo em 02/01/2023 às 07:17

bom