A BGS 2019 estava repleta de jogos inéditos ainda em território brasileiro e conseguimos testar uma parte deles. Infelizmente muitos títulos que gostaríamos de ter jogado ficaram para trás pois havia muitas filas e muita coisa para ver na feira.

Final Fantasy VII Remake

Página do jogo

 

O jogo que eu, pessoalmente, mais aguardo faz MUITO tempo. Consegui jogar duas vezes na BGS (mas deu trabalho!). Com certeza o melhor jogo que joguei na BGS e ainda falta muita coisa. Acho que era o único jogo da BGS com áudio em japonês e legendado em inglês, a maioria estava legendado ou mesmo dublado em português. Não era possível acessar os menus e ver como funciona o sistema de matéria, de level e nem nada. Era apenas possível sentir como funcionava o sistema de batalha e controlar Cloud e Barret.

Demo de Final Fantasy VII Remake.

No vídeo acima da Eurogamer, vemos a mesma demo que estava presente na BGS (mas com áudio em inglês e que não era permitido fotografar ou tirar foto da tela). O demo é composto apenas de três batalhas contra inimigos comuns e um boss que era o primeiro de Final Fantasy VII (chamado Guard Scorpion em FFVII e agora Scorpion Sentinel). Isso acontece enquanto Cloud e Barret descem num reator para implantar uma bomba. A batalha com o boss é longa e dá pra testar bem o sistema de batalha. A Square Enix está fazendo um bom trabalho e conseguiu unir o novo sistema de RPG de ação com o antigo de turnos. O sistema chamado de "modo tático" em que você seleciona as magias e golpes deixa o gostinho do sistema de batalha do FFVII original. Ele não pausa completamente a ação mas deixa ela MUITO LENTA, permitindo o jogador escolher o que fazer com certa facilidade.

Pelo que vimos no trailer, Final Fantasy VII Remake estará a a altura do original e será um belo game tanto para os fãs do original quanto para novos gamers acostumados com os sistemas de batalha em tempo real.

Trailer de Final Fantasy VII Remake apresentado na E3 2019.

Marvel's Iron Man VR

Página do jogo

 

Marvel's Iron Man VR foi outro dos destaques do estande do Playstation. O demo é bem simples e deixa você voar usando a armadura do Homem de Ferro impulsionando com as mãos e atirar em alvos estáticos. Apesar disso, é muito boa a sensação de voar e é muito legal a forma como o controle foi montado. Além disso, parece mesmo que você está usando uma máscara, tanto por estar com o aparelho de VR no rosto, mas também pelo que aparece na tela com informações sobre sua armadura e onde estão os próximos alvos.

Demo de Marvel's Iron Man VR.

O demo acima era o mesmo que estava presente na BGS, mas por ser um jogo VR acho que assistir não trás a mesma experiência do que jogar de fato. Este é um jogo VR que entrou pra minha lista de jogos desejados!

MediEvil

Página do jogo

Outro título que testei no estande do Playstation, MediEvil foi o único que me decepcionou. Talvez porque eu não tenha jogado este jogo no meu Playstation não havia o fator saudosismo. Achei o jogo fraco. Obviamente há uma grande melhora gráfica de um título para o outro, mas o jogo parece exatamente o mesmo, com controles ruins e controle de câmera ruim.

MediEvil para PS4.

O jogo será lançado agora dia 25 de Outubro, mas se você não jogou o título original, sugiro esperar um pouco e dar uma lida nos reviews antes de comprar...

Death Stranding

Página do jogo

O estande da Playstation trouxe um filme com a gameplay e trechos da história de Death Stranding. Só posso dizer que me deixou louco para jogar esse jogo. Está muito bonito, a história é legal, a jogabilidade parece ser muito boa.

Video da gameplay de Death Stranding

O vídeo apresentado na BGS era parecido com este, tinha alguns trechos a mais, mas que deixaram a gente com um gostinho de quero mais. Espero que o jogo atenda as expectativas quando sair no dia 8 de Novembro.

Publicado em 15/10/2019 às 13:41 por:
Binho