Iai Amiibos, como estão?

Como sabem, este ano será um grande ano para a Microsoft com o novo Xbox e a Sony com seu novo PlayStation 5. Mas e a Nintendo? Como fica nessa história? Será que este ano será fraco para ela depois de longos 2 anos de sucesso com o Nintendo Switch? Bom, não.

Mesmo a Nintendo não tendo nenhum console em mente (não que nós saibamos) ainda sim teremos grandes lançamentos para este ano, isso sem contar que recentemente a Nintendo liberou um infográfico com 20 títulos que serão lançados para Switch em 2020, que incluem The Outer Worlds, Brevely Default II, Xenoblade Chronicles Definitive Editions, Panzer Dragon: Remake, Animal Crossing: New Horizons e muitos mais.

Infográfico com os lançamentos do ano para o Nintendo Switch.

Porém em declarações recentes a própria Nintendo afirmou que este ano será um ano de muitos lançamentos para o Nintendo Switch além dos já anunciados no infográfico. Ainda não vimos uma Direct geral para termos uma ideia, porém, só em Janeiro tivemos 2 Directs, uma focada em Pokemon e em sua Expansion Pass (clique aqui para ler essa matéria), e outra focada em Super Smash Bros Ultimate trazendo o último Fighter da DLC, Byleth de Fire Emblem (clique aqui para ler essa matéria). Isso só nos mostra a atenção da Nintendo com algumas das suas principais franquias e que quando a Direct enfim acontecer, não teremos novidades de jogos já lançados, mas sim anúncios de IPs novas, ports novos, e quem sabe até sequências novas.

Todos se lembram do curto teaser de Zelda BOTW 2, talvez tenhamos mais detalhes desta continuação.

Teaser de Zelda: Breath of the Wild 2

Também não podemos esquecer que a própria Platinum Games afirmou que tem grandes anúncios para este ano, quem sabe Bayonetta 3 enfim seja lançado.

Teaser de Bayonetta 3.

Isso sem mencionar que há fortes rumores que teríamos pelo menos mais 2 portes de jogos de Wii U vindo para o Nintendo Switch.

Switch deve receber pelo menos mais 2 ports de jogos de Wii U.

Concluindo, apesar da nova geração estar "batendo na nossa porta" a Nintendo está preparada com muitas novidades que à manterão com seus recordes em vendas, tanto em jogos quanto no próprio console.

Publicado em 23/01/2020 às 16:47 por:
Oh_taliani

@Oh_taliani , Nintendo Switch fã. Faço análises e reviews de jogos indies do Xbox e da Nintendo no Instagram.
Estudo Marketing de Conteúdo e Digital.