Que evento, meus amigos! Nessa matéria vou trazer um pouco do que os principais estandes trouxeram e numa próxima matéria que saira durante a semana vou focar nos melhores jogos mostrados na feira. Para começar os estandes das 3 grandes fabricantes de consoles:

Nintendo

A Nintendo voltou a BGS com um estande próprio. Em 2018 ela apenas patrocinou um evento de cosplay na feira e, antes disso, não aparecia desde 2012. Isso é fantástico para os fãs da marca que ainda esperam que ela volte a ser representada oficialmente no Brasil e venda diretamente aqui no país.

Agora, sobre o estande, é um estande grande com várias estações de jogos e ativações como a do Pokémon Sword e Shield onde o público podia tirar uma foto num painel verde e inserir uma imagem do jogo no fundo.

O grande destaque que o estande trouxe foi a possibilidade de jogar um demo de cerca de 15 minutos de Luigi's Mansion 3 que será lançado no dia 31/10/2019. O demo está muito bom e trás mecânicas muito legais do que Luigi poderá fazer com seu já famoso aspirador "Poltergust".
Os brindes do estande eram posters dos games presentes.

Demo de Luigi's Mansion 3 na BGS 2019.

Outros títulos que a BIG N trouxe para o público jogar foram: The Legend of Zelda: Link's Awakening (esse com mais fila, era o lançamento mais recente da Nintendo no evento), Super Smash Bros. Ultimate, Super Mario Maker 2, Mario Kart 8 Deluxe, New Super Mario Bros. U DeluxeSuper Mario party. Todos títulos do Nintendo Switch. O único título que estava presente além desses era Pokémon Sword e Pokémon Shield na ativação da foto no painel verde, mas não era possível jogar o game.

Estande da Nintendo na BGS 2019.

Playstation

O estande do Playstation na BGS veio muito forte mas com um esquema de agendamento por aplicativo que apesar de no papel parecer uma boa ideia, acabou revoltando boa parte dos fãs da empresa. A ideia? Com agendamento com hora marcada no aplicativo Experience Playstation os participantes da feira não precisariam gastar seu tempo em filas, indo ao estande apenas no horário marcado para jogar ou assistir ao filme da gameplay de Death Stranding. O problema? Os agendamentos abriam 12:00 e 16:00 e acabavam todos horários em cerca de 1 minuto. E a maioria dos participantes da BGS nem sabia desse esquema até chegarem no estande. As vezes você tentava agendar um horário para jogar um demo e não dava porque tinha muita gente tentando aquele horário, só o tempo de carregar a tela de novo para ver os horários e já estava tudo preenchido. Acho que eles subestimaram a quantidade de público, principalmente para jogos como Final Fantasy VII Remake e Call of Duty Modern Warfare, seriam necessários muito mais estações de jogo.

Estande do Playstation na BGS 2019.

Agora ao conteúdo do estande, esse sim sensacional. Começamos assisitndo o filme de Death Stranding e... Minha nossa senhora! Vai ser um jogão. Quero jogar imediatamente. Depois conseguimos jogar o demo de Marve's Iron Man VR, outra grande surpresa e muito legal! Voar usando a armadura do Homem de Ferro é uma experiência sensacional. Conseguimos também jogar duas vezes o demo de Final Fintasy VII Remake, sensacional!!! Falaremos mais sobre os jogos que testamos na BGS num post dedicado apenas aos jogos. Por último, jogamos MediEvil, esse um pouco mais fraquinho...
Da lista completa dos jogos, os mais disputados eram Final Fantasy VII Remake e Call of Duty: Modern Warfare, seguidos de perto por Marvel's Avenger e Marvel's Iron Man VR. 

Segue a lista completa dos jogos disponíveis no estande: Death Stranding (apenas vídeo com história e gameplay), Call of Duty: Modern WarfareConcrete GenieDreamsFIFA 20Final Fantasy VII RemakeMarvel's AvengersMarvel's Iron Man VRMediEvilMonster Hunter: World (expansão Iceborne), Nioh 2Predator: Hunting GroundsReadySet Heroes.

Painel de Death Stranding no estande do Playstation.

Xbox

O estande do Xbox também trouxem muitas novidades para seu público e estava com estações de jogo muito legais. Algumas dela eram customizadas de acordo com o jogo (Gears 5 e Minecraft Dungeons) e o estande trouxe um palco com muitas atividades (campeonatos e apresentações) e outras ativações como uma batalha de cotonetes e muitos brindes.

Estande do Xbox na BGS 2019.

Os games disponíveis para o público jogar antes do lançamento eram: BattletoadsBleeding EdgeDragon Ball Z: KakarotMinecraft DungeonsOri and the Will of the WispsProject Resistance.
Também era possível jogar: Borderlands 3Fortnite, Gears 5 e títulos do ID@Xbox (Independent Developers @ Xbox) como Aritana 2: Twin Masks e Blazing Chrome.

Ativação de Bleeding Edge no estande do Xbox.
Publicado em 14/10/2019 às 21:53 por:
Binho